ANDANÇA

Entidades, partidos aliados e órgãos federais se mobilizam para Governo do Brasil na Rua em Goiânia

Adriana Accorsi disse que encontro foi oportunidade de ouvir sugestões para organização de evento, que será realizado em 26 de fevereiro

Uma reunião preparatória para o programa Governo do Brasil na Rua, em Goiânia, foi realizada na noite desta segunda-feira (26/01) com a presença de representantes de órgãos federais e dos principais movimentos sindicais e sociais do estado, além de partidos progressistas da base do governo federal.

O evento ocorrerá no dia 26 de fevereiro, com a participação do ministro Guilherme Boulos, e visa aproximar ainda mais as políticas públicas do governo federal da população.

Presidenta estadual do PT, a deputada federal Delegada Adriana Accorsi disse que o encontro foi uma oportunidade excelente de ouvir sugestões para a organização do evento e fortalecer a mobilização das entidades.

Em seu discurso, ela observou que os partidos de esquerda têm de estar de mãos e braços dados com o movimento social e o movimento sindical.

Leia Também

Segundo Adriana, o programa Governo do Brasil na Rua vem para Goiânia, para Goiás, para mostrar o trabalho do governo do presidente Lula, como ele transforma a vida das pessoas, e pode fazer muito mais.
“Vem trazer a verdade e nós somos também ferramentas e instrumentos para essa verdade chegar até as pessoas”, pontuou.

“Nesse momento em que enfrentamos a extrema-direita, em que buscamos garantir as políticas públicas com as quais estamos reconstruindo o país, junto com o presidente Lula, mais do que nunca nós temos que estar unidos e unidas”, conclamou.

O Governo do Brasil na Rua vai trazer para Goiânia uma Feira da Cidadania, reunindo diversos programas federais, serviços e ações voltadas diretamente ao povo. A programação também inclui uma grande plenária com movimentos sociais e sindicais, além de partidos de esquerda.

Governo na Rua
O “Governo do Brasil na Rua” vai passar por todos os 27 estados, aproximando o governo do presidente Lula do povo e ouvindo as demandas populares. De acordo com o ministro Guilherme Boulos, 11 ministérios estão envolvidos e as pessoas poderão acessar sem agendamento e sem burocracia programas como:

  • Pé de Meia
  • Reforma Casa Brasil
  • Sin Patinhas (RG animal e veterinários)
  • Atendimento do INSS
  • Acredita para empreendedores
  • Mov CEU (ilha de edição)
  • Carreta Digital, com curso de robótica, consertos de celulares e impressora 3D
  • Atendimento médico do SESI/SENAI e cursos profissionalizantes
  • ID Jovem
  • Atendimento do SEBRAE
  • Tenda Lilás de orientação e apoio às mulheres vítimas de violência.

Leia mais sobre: / Política

Altair Tavares

Editor do Ciberjornal que sucedeu desde fevereiro de 2025 todo o conteúdo do blog www.altairtavares.com.br . Atuante no webjornalismo desde 2000. Repórter, comentarista e analista de política. Perfil nas redes sociais: @altairtavares