O Partido Liberal vai se reunir nesta sexta-feira, dia 20, para debater as eleições de 2026. A expectativa é de que seja lançada a pré-candidatura do senador Wilder Moraes ao governo do Estado. A reunião foi agendada após a circulação de várias informações desencontradas sobre o encontro que o senador e presidente do PL em Goiás teve com o ex-presidente Jair Bolsonaro.
Após a reunião, foi divulgado que Jair Bolsonaro teria ouvido informações da cúpula do partido em Goiás e definido a indicação da candidatura do senador Wilder Moraes para a disputa de 2026. O deputado federal Gustavo Gayer, que faz parte da ala que negociava uma aliança do partido com a base aliada do governo estadual, fez duas postagens sobre o encontro.
Na primeira publicação, o deputado destacou que muitas inverdades estavam sendo apresentadas sobre a reunião. Já na segunda-feira, em um vídeo, Gayer analisou a situação e afirmou que sempre seguiu as determinações do ex-presidente Bolsonaro. “Eu faço qualquer coisa que o Bolsonaro pedir”, destacou.
A reunião desta sexta-feira pode contar com a participação do presidente nacional do PL, Valdemar da Costa Neto. O Partido Liberal vem realizando, há alguns meses, o projeto Rota 22, uma série de ações que têm como objetivo estruturar os candidatos para a eleição deste ano.
Leia Também
Leia mais sobre: Bolsonaro / Brasil / Lula / Política / Política
Altair Tavares
Editor do Ciberjornal que sucedeu desde fevereiro de 2025 todo o conteúdo do blog www.altairtavares.com.br . Atuante no webjornalismo desde 2000. Repórter, comentarista e analista de política. Perfil nas redes sociais: @altairtavares