PUBLICIDADE

Famosos repudiam votação de PL que proíbe casamento homoafetivo

casamento homoafetivo

Manifestantes LGBTQIA+ protestaram contra projeto que proíbe o casamento homoafetivo em outra ocasião. (Foto: Lula Marques/Agência Brasil)

Desde que a Comissão de Previdência, Assistência Social, Infância, Adolescência e Família da Câmara dos Deputados aprovou um projeto de lei que proíbe o casamento homoafetivo e a união estável entre pessoas do mesmo sexo, o assunto está entre os mais comentados da internet. Além dos internautas, diversos famosos decidiram se manifestar sobre a decisão, que é considerada inconstitucional.

Pabllo Vittar, Nanda Costa, Giovanna Ewbank, Alice Wegmann foram alguns dos famosos que compartilharam conteúdos contra o PL. Em seu Stories do Instagram, Pabllo fez um breve posicionamento, mas se mostrou desacreditada: “Tantas coisas horríveis acontecendo no país e a maior preocupação é se gays podem ou não se casar, que retrocesso”. Já Giovanna Ewbank compartilhou um post com o discurso da deputada federal Erika Hilton ( PSOL/SP), que também foi compartilhado por Pabllo.

PUBLICIDADE

Parlamentares da Câmara dos Deputados também repudiaram a votação que ocorreu nesta terça-feira (10). A deputada Erika Kokay (PT-DF) foi uma das que se posicionou contra a proposta que proíbe o casamento homoafetivo.

“Nós temos pressa é para que o Brasil respeite a democracia, nós temos pressa pelo amor. Nós não temos a pressa do ódio, que está concentrada e se expressa nessa proposição. Por isso, somos contra este requerimento”, afirmou.

PUBLICIDADE

Apesar de tudo, vale lembrar que a decisão ainda não virou lei. Agora, o texto segue para as comissões dos Direitos Humanos e Constituição e Justiça da Câmara, parte mais importante antes da votação oficial e sanção presidencial, caso seja aprovado por deputados federais e pelos senadores. Ou seja, ainda há muitas etapas por virem.

Leia Também
Categorias: Política
Carlos Nathan: