O partido social brasileiro reuniu a cúpula nacional para a filiação da vereadora goianiense Aava Santiago. O vice-presidente da república Geraldo Alckmin esteve presenta na filiação e comemorou o reforço partidário.
“O partido ganha entre seus quadros uma das mais promissoras jovens políticas do Brasil com um compromisso firme com a cidadania, democracia e a defesa intransigente pela dignidade das mulheres e das mães”, explicou Geraldo Alckmin nas redes Sociais.
Mesmo com toda a ação de filiação ainda pairam duvidas sobre a situação do mandato da vereadora que foi eleita pelo PSDB. É importante destacar que a atual janela partidária que vale até o final de março só contempla deputados estaduais e federais que podem disputar a eleição deste ano.
Aava acredita que os interesses mútuos dos partidos podem gerar carta de liberação para que a troca de partido seja realizada sem o perigo da perda de mandato do atual cargo.
A vereadora destaca que tem como prioridade formar as chapas para deputados estaduais e federais “Eu sou uma cumpridora de missão e a missão que me foi dada é o calendário de formação de chapas e entregar uma chapa não só competitiva, como também vitoriosa para o congresso nacional e para a assembleia legislativa”, enfatiza ela
Leia Também
Na disputa eleitoral de 2026 o partido ainda não definiu candidatura ou rumos esse ano. Existiam negociações em todos os lados, desde a articulação para uma candidatura própria unindo os partidos de esquerda, até o grupo que defende aliança com grupo de apoia o vice-governador Daniel Vilela.
Leia mais sobre: Brasil / Política / Política
Altair Tavares
Editor do Ciberjornal que sucedeu desde fevereiro de 2025 todo o conteúdo do blog www.altairtavares.com.br . Atuante no webjornalismo desde 2000. Repórter, comentarista e analista de política. Perfil nas redes sociais: @altairtavares