Debate: Sandro Mabel apresenta soluções para saúde, educação, transporte e habitação
O prefeito eleito Sandro Mabel (União Brasil) deu início à implementação de uma subprefeitura em Goiânia, com foco na descentralização administrativa. O projeto de lei enviado à Câmara de Vereadores propõe a criação de cargos de subprefeitos, com as nomeações sendo feitas diretamente pelo prefeito, por decreto, sem passar pelo Legislativo.
A primeira subprefeitura deverá ser implantada na região noroeste da capital, devido à alta demanda por serviços públicos e pela concentração de servidores municipais na área. Essa decisão foi baseada em estudos conduzidos pela equipe de transição do novo governo.
De acordo com o projeto, a estrutura administrativa da subprefeitura contará com sete cargos de chefia, sinalizando que a cidade poderá ter até oito administrações regionais no futuro. No entanto, o texto enviado à Câmara não especifica a estrutura completa das subprefeituras, deixando esse detalhamento para regulamentação posterior via decreto.
O modelo proposto tem sido uma bandeira de Sandro Mabel desde a campanha eleitoral, inspirado por debates sobre descentralização administrativa que acontecem em Goiânia desde 2004. A iniciativa busca agilidade e eficiência na prestação de serviços públicos.
O prefeito de Goiânia, Sandro Mabel, anunciou nas redes sociais, no mês de março, que…
O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou na quinta-feira (3) os…
A Prefeitura de Aparecida de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e…
Técnicos analistas da Gerência de Arborização da Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma) participaram, nesta…
O Governo de Goiás alcançou reconhecimento internacional por excelência em inovação na gestão pública. Nesta…
O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu reafirmar que o Fundo de Garantia do Tempo de…
Este site usa cookies para aperfeiçoar a navegação