ELEIÇÕES 2024 • atualizado em 26/02/2024 às 13:52

Goiânia: Vanderlan Cardoso confirma lançamento de pré-candidatura para março a não descarta diálogo com Caiado

O parlamentar também disse que o diálogo existente com o PT é republicano e indicou que não há espaços para alianças neste primeiro momento
Presidente do PSD em Goiás, Vanderlan Cardoso destaca pré-candidatura em Goiânia e quer dialogo com o governador Ronaldo Caiado (União Brasil) (Foto: Reprodução)
Presidente do PSD em Goiás, Vanderlan Cardoso destaca pré-candidatura em Goiânia e quer dialogo com o governador Ronaldo Caiado (União Brasil) (Foto: Reprodução)

O senador da República, Vanderlan Cardoso (PSD) confirmou na manhã desta segunda-feira (26) ao Jornal O Popular que sua pré-candidatura em Goiânia deverá ser lançada até a “primeira quinzena” confirmando aquilo que havia dito em entrevistas, inclusive ao Diário de Goiás e ao jornalista Altair Tavares. Ele inclusive, reformou a pré-candidatura de Izaura Cardoso, sua esposa, em Senador Canedo. 

“No mês de março vamos decidir, mas hoje tudo indica que sim, vamos ser candidatos. Até porque essa pré-candidatura está consolidada. Devemos anunciar ainda na primeira quinzena de março a gente vai anunciar isso”, destacou. “Com relação a Izaura, ela tá mais decidida do que tudo, ser candidata em Senador Canedo. Ela é atuante e gosta da boa política e Senador Canedo precisa consolidar a expansão que foi desenhada lá atrás”, pontuou.

O parlamentar também disse que o diálogo existente com o PT é republicano e indicou que não há espaços para alianças neste primeiro momento. No entanto, espera conversar com o governador Ronaldo Caiado (União Brasil) e o vice-governador Daniel Vilela (MDB) sobre as eleições que se avizinham.

“Como presidente de partido, chegará ao momento que o governador e o vice-governador como presidentes do União Brasil e o MDB, respectivamente, de haver esse diálogo”, destacou ao comentar as dificuldades que a base tem de apresentar um nome para o pleito. 

“Talvez essa dificuldade é porque a base do governo tem bons candidatos. Tanto que tem todos esses que você mencionou [referindo-se a Jânio Darrot, Bruno Peixoto, Gustavo Mendanha e Ana Paula Rezende]. No momento certo, a base terá o seu candidato apresentado”, salientou.

Leia Também

O senador destacou que a última vez que conversou com Caiado foi no fim do ano passado, para tratar sobre reforma tributária. Este ano, ainda não teve diálogos, mas o que deve ocorrer em breve. “Com certeza, quando for aberto esse espaço, vamos sentar para conversar”, pontuou.

Vanderlan Cardoso destacou que se identifica defendendo interesses da “direita”, mas deixou claro. “Agora, não sou da extrema-direita, tudo com muito equilíbrio, respeitando o pensamento de outros. De esquerda e até de extrema-esquerda. De forma respeitosa, tenho me posicionado de uma maneira que respeita o que os outros pensam”, explicou.


Leia mais sobre: Política

Recomendado Para Você