O ex-prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (PRD) não perdeu esperanças em viabilizar sua pré-candidatura a prefeito da capital nas eleições que se aproximam. Ao menos foi o que o próprio destacou ao jornal O Popular desta sexta-feira (26).
Ele terá agenda em Brasília durante a próxima semana que vem para ter uma resolução. “Primeiro que espero poder ser candidato. Semana que vem vou a Brasília para conversar com meu advogado e ver quais as perspectivas. Se realmente achar que está muito distante, vou conversar com o governador”, reforçou.
Mendanha acionou sua equipe jurídica e desde o ano passado entrou com uma consulta junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para ver a possibilidade da candidatura em Goiânia. Ano passado, recebeu um parecer negativo, o que esfriou o projeto.
No entanto, vai tentar um último recurso junto com sua equipe jurídica. Caso não tenha sucesso, garante que irá apoiar o candidato que terá o apoio do governador Ronaldo Caiado (União Brasil). Correm para obter esse espaço, o presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego), Bruno Peixoto (União Brasil) e o ex-prefeito de Trindade, Jânio Darrot (MDB).
Ontem (25), Mendanha se encontrou com o último e sinalizou apoio ao ex-prefeito de Trindade caso sua pré-candidatura se consolide.
Leia Também
Leia mais sobre: Política