ELEIÇÕES 2024 • atualizado em 26/01/2024 às 12:19

Jânio Darrot tenta reforçar pré-candidatura e tem encontros com Mendanha e lideranças empresariais

JÂnio fala sobre "sucessão de Goiânia" com Gustavo Mendanha
Jânio Darrot e Gustavo Mendanha (Foto: Divulgação)
Jânio Darrot e Gustavo Mendanha (Foto: Divulgação)

Com sinal verde para tocar a pré-candidatura a Prefeitura de Goiânia, o ex-prefeito de Trindade, Jânio Darrot (MDB) esteve na quinta-feira com lideranças do setor produtivo da capital e também visitou o ex-prefeito de Aparecida, Gustavo Mendanha (PRD), no escritório político do antecessor de Vilmar Mariano (MDB). Darrot parece querer consolidar de vez seu nome como representante da base caiadista.

Os movimentos acontecem uma semana após o presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego), Bruno Peixoto ter recuado em seu projeto ao Paço Municipal. De forma estratégica ou não, o deputado estadual anunciou que concentra seu foco em terminar o mandato na Alego e miraria em 2026, na Câmara dos Deputados. No mesmo dia, Jânio também destacou que só começaria a se movimentar após aval do governador.

Nesta quinta-feira (26), Jânio se reuniu com o presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Goiás, Marcelo Baiocchi e outras lideranças do setor produtivo. Comentaram sobre Goiânia e os projetos para a capital. O Forum de Entidades Empresariais mantém agenda ativa bimestral com o chefe do executivo municipal Rogério Cruz e deseja manter as programações em caso de substituição no Paço Municipal.

No encontro com Mendanha, também houve debate sobre a capital e os problemas que Goiânia vive. Mas o assunto eleições 2024 acompanhou o café. Gustavo explicou a Jânio que mantinha esperanças em ter aval jurídico para lançar sua pré-candidatura em Goiânia e que não iria se dar por vencido enquanto todas as chances se esgotassem.

No entanto, explicou aquilo que já havia falado ao governador Ronaldo Caiado (União BRasil): caso não receba o aval para a disputa, apoiará o nome que Caiado definisse. E que, independente se fosse o de Bruno Peixoto ou Jânio Darrot, estaria no mesmo palanque.

Leia Também

A conversa rendeu. Jânio também sondou a possibilidade de Mayara Mendanha, esposa de Gustavo, acompanhá-lo como sua vice na chapa. Gustavo repetiu que quer primeiro esgotar as possibilidades da sua pré-candidatura, mas deixou em aberto a possibilidade de dialogar sobre o assunto no futuro.


Leia mais sobre: Política

Recomendado Para Você