Na manhã desta segunda-feira (14), o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), embarcou para o Egito, para participar da COP 27, a Conferência do Clima da Organizações das Nações Unidas (ONU). O convite ao petista veio após o período eleitoral quando Lula, em sua campanha, priorizou temas de relevância a pauta climática e resgate a imagem do Brasil.
No Twitter, Lula afirmou que “o combate às mudanças climáticas deve ser um compromisso do Estado brasileiro” e que, em seu governo, trabalhará “pelo futuro do nosso país e do planeta, que é um só e de todos”, acrescentou o presidente eleito.
Em uma publicação no seu Twitter, Lula defende que o combate às mudanças climáticas deve ser um compromisso do Estado brasileiro. ”Trabalharemos pelo futuro do nosso país e do planeta, que é um só e de todos”, publica o petista.
Ainda no Egito, Lula deve se reunir com autoridades. Devido à grande quantidade de solicitações e ao pouco tempo disponível, não haverá como atender todas elas. Lula tende a participar, ainda, de outros espaços na COP 27, como o Brazilian Hub e o Fórum dos Governadores da Amazônia Legal.