Camilo Santana é ex-governador do Ceará e atual ministro da Educação. (Foto: Divulgação)
O presidente diplomado Luiz Inácio Lula da Silva (PT), escolheu nesta segunda-feira (19), o ex-governador do Ceará e senador eleito Camilo Santana (PT) para assumir o comando do Ministério da Educação em seu futuro governo.
Junto à pasta, a atual governadora do Ceará, Izolda Cela, irá comandar a Secretaria da Educação Básica. O nome da parlamentar era cotado antes para assumir o cargo de ministra no alto escalão do novo governo. Ela era filiada do PDT e deixou o partido este ano. Sua ligação com fundações privadas que apoiam a educação também passou a ser questionada. Segundo fontes, Lula queria Camilo na Educação, mas o cearense preferia o Desenvolvimento Regional. Não havia, no entanto, espaço para dois do Ceará no comando de ministérios.
De acordo com Izolda, é compreensível a situação política e segundo ela, ficou ”confortável” na Secretaria da Educação Básica, área em que atua há décadas como secretária de Sobral (CE) e também do estado.
A definição foi confirmada durante encontro com o petista em Brasília, nesta segunda-feira, que também participaram o vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin, além de Fernando Haddad, futuro ministro da Fazenda.
A cúpula petista insiste em mais um nome para a composição da Educação: Luiz Cláudio Costa, ex-presidente do Inep e ex-secretário executivo do MEC. Costa atuou no grupo temático da área na equipe de transição e segundo apurou a reportagem, ainda não decidiu sobre o retorno ao cargo.
O prefeito de Goiânia, Sandro Mabel, anunciou nas redes sociais, no mês de março, que…
O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou na quinta-feira (3) os…
A Prefeitura de Aparecida de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e…
Técnicos analistas da Gerência de Arborização da Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma) participaram, nesta…
O Governo de Goiás alcançou reconhecimento internacional por excelência em inovação na gestão pública. Nesta…
O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu reafirmar que o Fundo de Garantia do Tempo de…
Este site usa cookies para aperfeiçoar a navegação