Candidato a prefeito quer integração da Guarda Civil com as Polícias Civil e Militar para maior eficiência na prevenção e combate à criminalidade
O candidato a prefeito Sandro Mabel (União Brasil) propõe a integração das forças de segurança de Goiânia com objeto de diminuir ainda mais os indicadores de violência, ampliando a segurança pública em todas as regiões de Goiânia. Respaldado pela eficiente política estadual de segurança pública, que transformou Goiás de um dos estados mais violentos para o mais seguro do país na gestão do governador Ronaldo Caiado (União Brasil).
“O que o nosso governador Caiado fez em Goiás é referência no Brasil. Os roubos de carros caíram drasticamente, assim como todos os outros indicadores criminais. Queremos unir as forças para fazer de Goiânia uma cidade exemplo em segurança pública. Dessa forma, teremos Goiás como o melhor estado e Goiânia como a melhor capital do Brasil”, enfatiza.
Mabel afirma que Goiânia precisa estar alinhada com o Governo de Goiás para compartilhar as boas experiências e, assim, também se tornar referência. Ele destaca que o mais importante neste assunto é oferecer uma cidade segura, tranquila e com qualidade de vida para a população. “Vamos juntar os serviços de inteligência das polícias e da Guarda Civil para termos um resultado ainda mais satisfatório, especialmente nas periferias”, detalha.
“O que Caiado fez em Goiás é histórico. Nunca um gestor havia alcançado índices de redução de criminalidade parecidos. Com firmeza, como ele fez no Estado, nós vamos ter um resultado muito satisfatório também na capital. Goiânia também vai ser referência”, compromete-se Mabel.
Leia Também
O candidato ressalta que uma cidade mais segura permite seu maior desenvolvimento. “O comerciante fica tranquilo para manter seu negócio, o cidadão transita sem medo, os equipamentos públicos estão protegidos. A segurança pública de Goiânia vai ser outra depois que formos eleitos e estivermos trabalhando em total sintonia com o governador”, afirma Mabel.
Cinturão Eletrônico
Além da integração dos efetivos da Guarda Civil e das Polícias Civil e Militar, sobretudo no patrulhamento ostensivo da capital, Mabel avalia que a tecnologia será uma grande aliada no combate ao crime. O candidato vai criar o Cinturão Eletrônico, integrando 10 mil câmeras, entre equipamentos públicos e privados, para ajudar na prevenção e também agilizar a resolução de crimes.
“Hoje Goiânia tem monitoramento muito precário por parte da prefeitura, mas isso vai mudar. Vamos montar um ‘cinturão’ com 10 mil câmeras de segurança integradas. A ideia é prevenir crimes e, se ocorrerem, termos condições de solucioná-los com maior agilidade”, diz. “Vamos solicitar acesso às câmeras externas de residências e dos comércios. Teremos condições de acompanhar pontos importantes da cidade e, assim, diminuir as ações criminosas”, conclui.
Fotos: Alex Malheiros e Wildes Barbosa