Vaga cobiçada

Mais um nome para vice de Daniel Vilela

A vaga para a disputa eleitoral de 2026 mais cobiçada é a definição do vice na chapa encabeçada pelo atual vice-governador Daniel Vilela (MDB). Vários nomes são lançados, apontados, e alguns não escondem a vontade de ser vice, tanto que já estão em campanha.

Em entrevista ao podcast Domingos Entrevista, o prefeito de Goiânia, Sandro Mabel, defendeu a indicação do nome do atual presidente da Câmara de Vereadores, Romário Policarpo, para integrar a chapa. Para o prefeito, o nome do presidente serviria “para prestigiar Goiânia, e todos os vereadores se engajariam na campanha”.

No final de 2025, o governador Ronaldo Caiado destacou a hierarquia política como o principal critério a ser analisado para a definição da candidatura. Quem ouviu essa afirmação entendeu que o nome do vice de Daniel pode ser o do secretário-geral da Governadoria, Adriano Rocha Lima.

Um nome que tem a simpatia de parte da classe política é o do presidente da Faeg, José Mário Schneider, que já foi deputado federal e, por representar o setor agropecuário, tem sido lembrado constantemente para ocupar a vaga de vice na chapa governista.

Um político que está em campanha pela vaga e não esconde essa intenção é o ex-senador Luiz Carlos do Carmo, que tem concedido entrevistas afirmando ter apoio do setor evangélico e que, com isso, pode ser o nome certo para a vaga. Em algumas oportunidades, ele tem dito que reservaria o espaço para uma candidatura do governador Ronaldo Caiado em 2030, caso ele não consiga ser eleito presidente da República.

Leia Também

Leia mais sobre: / / / Política

Altair Tavares

Editor do Ciberjornal que sucedeu desde fevereiro de 2025 todo o conteúdo do blog www.altairtavares.com.br . Atuante no webjornalismo desde 2000. Repórter, comentarista e analista de política. Perfil nas redes sociais: @altairtavares