O ex-governador de Goiás, Marconi Perillo, foi eleito novo presidente nacional do PSDB nesta quinta-feira (30/11) durante a convenção tucana que aconteceu em Brasília, com a presença de lideranças do partido de todo o país. Ele já vinha sendo cotado ao cargo desde a semana passada.
Perillo foi eleito por aclamação, depois que o ex-senador José Aníbal desistiu da disputa. O novo presidente do PSDB assume o comando do partido em um momento delicado, após as derrotas nas eleições presidenciais de 2018 e 2022. Terá por sua vez, a missão de reconstruir o partido para os próximos pleitos.
Em seu discurso de posse, Perillo disse que o PSDB precisa se reestruturar para voltar a ser um partido competitivo. “Precisamos nos unir para reconstruir o partido. Precisamos apresentar um projeto de futuro para o Brasil.”, destacou ao criticar a polarização que se estabeleceu entre “extremos” nas últimas duas eleições.
O novo presidente do PSDB também defendeu a união do partido em torno de um nome para disputar a Presidência da República em 2026. Foi essa uma das condições que colocou para assumir o partido.