Suplente de Marconi Perillo (PSDB) na disputa por uma vaga no Senado Federal, o empresário Marcos Ermírio de Moraes garante que seguiu todos os trâmites obrigatórios para disputar as eleições deste ano. Ao ser questionado sobre a ação de impugnação proposta pelo candidato ao Senado pelo Progressistas, Alexandre Baldy, Marcos Ermírio afirmou que não existe “nenhum risco” de não chegar ao fim da disputa. “Meu domicílio eleitoral e minha filiação seguiram as regras da justiça eleitoral”, disse em entrevista à coluna Giro, do Jornal O Popular.
Marcos Ermírio de Moraes também é engenheiro florestal e um dos realizadores do Rally dos Sertões, evento que prestigia Goiás como um dos Estados com maior destaca na programação. “Vamos disputar com o propósito de ampliar nosso trabalho por Goiás”, afirmou. Para o empresário, o pedido de impugnação se trata de “uma peça política”.
Entenda
O pedido de impugnação contra Marcos Ermírio foi feito pelo presidente do Progressistas em Goiás, Alexandre Baldy. Ele foi registrado junto ao Tribunal Regional Eleitoral do Estado de Goiás (TRE-GO). De acordo com os advogados de Baldy, que também disputa a vaga de senador, a data da filiação foi declarada diferente do que ocorreu e o endereço em Goiânia do empresário não é verdadeiro.
Porém, as acusações foram consideradas sem fundamentos pelo PSDB Goiás. “Ao contrário da ilação sem fundamento, que “embasou” a peça apresentada pelo candidato Baldy no TRE, a filiação do empresário Marcos Ermírio de Moraes foi feita em fevereiro, dentro do prazo legal”, explicou, por meio de nota, a assessoria de imprensa tucana, que também encaminhou documentos relativos à filiação de Marcos Ermírio de Moraes.
Leia Também
Leia mais sobre: Eleições em Goiás / Marconi Perillo / Marcos Ermírio / Política / Política