PUBLICIDADE

Ministro do Trabalho, Luiz Marinho visita Anápolis e Goiânia em dia cheio de atividades

O ministro do Trabalho, Luiz Marinho (Foto: Valter Campanato/Agência Brasil)

O ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho (PT), estará em Goiás nesta quarta-feira (28) para uma série de compromissos focados em temas como indústria, sustentabilidade e combate ao trabalho escravo. A agenda inclui visitas a empresas, reuniões com autoridades e representantes do setor produtivo, e uma audiência pública na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).

A primeira parada do ministro será em Anápolis, onde visitará a fábrica da Hyundai. A empresa recentemente anunciou um investimento de US$ 1,1 bilhão no Brasil, em acordo com o projeto do governo federal de Nova Política Industrial, que oferece incentivos à indústria automobilística. A expectativa é que a empresa apresente um plano de investimento em Anápolis e possa produzir caminhões e ônibus com base no hidrogênio verde.

PUBLICIDADE

Em Goiânia, debates sobre indústria e combate ao trabalho escravo

Em Goiânia, o ministro Luiz Marinho se reunirá com empresários na sede da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg) para discutir temas como competitividade, inovação e geração de emprego na indústria goiana.

PUBLICIDADE

O combate ao trabalho escravo também será um tema central da visita do ministro. Goiás lidera o ranking dos estados brasileiros com maior número de pessoas resgatadas do trabalho análogo à escravidão. Em 2023, foram resgatadas 739 pessoas no estado.

Leia Também

Para discutir o problema, o ministro participará de uma audiência pública na Alego com servidores públicos, sindicatos e movimentos sociais. A audiência será aberta ao público e terá como objetivo debater as ações do Ministério do Trabalho e Emprego para combater o trabalho escravo em Goiás.

PUBLICIDADE

Confira a agenda completa do ministro:

  • 7h – Saída de Brasília
  • 7h20 – Chegada a Base Aérea de Anápolis
  • 7h40 – Visita à Fábrica de veículos HYUNDAI
  • 10h – Chegada em Goiânia
  • 10h30 – Entrevista coletiva – Aeroporto Internacional de Goiânia
  • 11h – Reunião com Servidores do MTE
  • 12h – Almoço com Empresários e entidades empresariais representativas
  • 14h – Audiência pública na Assembleia Legislativa de Goiás (ALEGO) sobre Trabalho Escravo
  • 16h – Reunião com Servidores Públicos Federais na Assembleia Legislativa de Goiás (ALEGO)
Categorias: Política
Redação - Altair Tavares: