PUBLICIDADE

Movimento Goiânia 100 anos inaugura sede nesta quinta-feira (25)

Idealizador do movimento, Fábio Torkaski recebeu as chaves da sede pelas mãos do professor Arnaldo Freire. Foto: Reprodução.

Lançado em fevereiro deste ano, o “Movimento Goiânia 100 anos: o futuro começa agora” ganhará uma sede própria. O espaço, situado na Rua 5, no Setor Central, será inaugurado na próxima quinta-feira (25), às 19 horas.

Idealizado pelo Secretário Nacional de Finanças do PC do B e pré-candidato do partido à Prefeitura de Goiânia, Fábio Tokarski, o movimento é um plano de ação que visa unir a sociedade civil organizada, políticos, empresários e profissionais das mais diversas áreas para pensar a cidade ideal para se viver.

PUBLICIDADE

De acordo com o movimento, a da sede é um convite para unir a sociedade em prol de um debate democrático e resolutivo sobre o futuro da cidade. O evento contará com momentos de reflexão e troca de ideias, com abordagem para temas essenciais voltados ao desenvolvimento de Goiânia. Haverá, ainda, show da banda goiana Cajámanga Duo, composta por Delírio e Dani Frisson.

“Goiânia foi pensada inicialmente para 50 mil habitantes e hoje passa de 1 milhão e meio. O crescimento desordenado das últimas décadas abriu uma grande fenda que torna ainda mais visível as desigualdades sociais. O Movimento Goiânia 100 anos: o futuro começa agora é focado no desenvolvimento sustentável e na criação de uma cidade verdadeiramente inclusiva. Para que Goiânia se torne um lugar onde todos tenham acesso equitativo aos serviços públicos, onde a diversidade seja celebrada e onde o futuro seja moldado a partir da união de todos”, frisa o projeto.

PUBLICIDADE

Confirmaram presença na inauguração da sede os pré-candidatos à Prefeitura de Goiânia: Adriana Accorsi (PT) e Vanderlan Cardoso (PSD). O evento também contará com nomes como Vinicius Cerqueira, presidente do PSB, Cristiano Cunha, presidente do PV, vereadora Katia Maria, presidente estadual do PT, Pedro Wilson, superintendente estadual do IPHAN/GO, Samuel Almeida, secretário estadual do PSD, além de um representante da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).

Leia Também

“Ainda há muito a ser planejado na planejada cidade de Goiânia. Não é possível fazer política sem participação popular. E é a partir desses diálogos com diferentes setores da sociedade que construiremos um espaço mais humanizado”, pontua o idealizador do movimento, Fábio Tokarski.

PUBLICIDADE

O projeto tem sido falado pelo político durante ações de pré-campanha na capital. “Em essência, esse ‘Movimento Goiânia 100 anos’, ele quer reunir as potencialidades que Goiânia tem. Desejo, sim, ser prefeito da cidade, mas desejo sobretudo que a cidade avance em todas as dimensões, sejam elas econômicas, sociais e culturais. Portanto, essa política de cuidados vem complementar”, afirmou, em entrevista ao jornalista Altair Tavares, em fevereiro deste ano.

O político reforça, ainda, a necessidade da união para a construção de uma cidade melhor. “Precisamos da participação de cada cidadão, cada líder comunitário, cada empresário, cada educador e cada ativista. Somente unidos poderemos alcançar a visão de uma Goiânia melhor para todos. Junte-se a nós nesta jornada rumo a uma Goiânia mais próspera, mais justa e mais sustentável. O futuro começa agora”, convida Tokarski.

Categorias: Política
Redação - Altair Tavares: