Entusiastas da candidatura de Ana Paula Rezende ao Paço Municipal em 2024 garantem que irão insistir no projeto da filha de Iris Rezende. O MDB Mulher e outros núcleos do partido mobilizam eventos semelhantes aos estímulos que o ex-prefeito recebeu no passado. A primeira mobilização acontecerá no dia 14 de setembro após a advogada retornar de viagem.
Desde que anunciou desistência ao projeto do Paço Municipal, o MDB Mulher e núcleos de diversidade do partido começaram a disparar cards entre a militância nas redes sociais convocando o ato. A assessoria de Ana Paula não confirma a participação da advogada, mas os militantes estão programando o ato para o escritório da filha de Íris, na Avenida T9.
Foi lá que em 2016, emedebistas reuniram-se pedindo para que Iris Rezende fosse às urnas pela última vez. O político tinha anunciado aposentadoria por meio de carta aos militantes. Na visão do ex-governador, era o momento de parar pois já havia contribuído muito com a vida pública. No entanto, o político voltou atrás e encampou a campanha que o levou de volta ao Paço Municipal quatro meses depois.
Ana Paula Rezende anunciou desistência da pré-candidatura na última terça-feira (29) quando disse que não sentia-se à altura de Iris Rezende Machado para continuar com o projeto. Antes, ela dizia sempre que a campanha estava em processo de maturação. Agora, ela indica ter outras prioridades e cogita iniciar na vida pública com uma campanha a uma cadeira mirando a Câmara dos Vereadores de Goiânia.
O vice-governador e presidente do MDB em Goiás, Daniel Vilela além de Bruno Peixoto, presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás e pré-candidato a Prefeitura de Goiânia depositam suas esperanças que o governador Ronaldo Caiado ajude a conduzir o processo para definir o melhor nome da base ao Paço Municipal, em 2024.
Leia Também
Leia mais sobre: Política