PUBLICIDADE
Política

Na Bahia, representantes do agro pedem a Caiado ‘mãos firmes’ para mudar o Brasil

Em evento realizado na sede da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado da Bahia (Faeb), representantes dos setores manifestaram apoio ao governador Ronaldo Caiado (UB), que se encontra na cidade de Salvador para lançamento de pré-candidatura à presidência da República, nesta sexta (4).

Em discurso, o presidente da Faeb, Humberto Miranda, destacou que a Bahia vive momentos difíceis, precisa de novos ares de esperança, e alegou que a única solução para resolver este e outros problemas que assolam o país é a adoção da boa política pública, que transforma a vida da sociedade.

PUBLICIDADE

“A gente precisa de direção no nosso Brasil, de pessoas que pensem nesse país e que saibam construir um país igual, com oportunidade para todos”, frisou. Segundo o presidente da Faeb, o setor precisa de muitas coisas consideradas básicas, como segurança para as pessoas do campo, infraestrutura e energia elétrica.

O presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), João Martins, comentou que, nos últimos 50 anos, o Brasil nunca passou por uma situação tão difícil econômica e socialmente. “O povo está dividido e não sabemos onde vamos parar com essa divisão. Chegou o momento para termos coragem. Esse é o momento para pessoas que têm responsabilidade por esse país, para decidirmos qual país queremos para nossos filhos e netos no futuro”, afirmou.

PUBLICIDADE

Abril verde e amarelo

Leia Também

No encontro, Caiado apresentou a política de segurança pública implantada em Goiás, que garante segurança a todos os cidadãos, sobretudo os que vivem no campo. “Em Goiás, não existe essa história de abril vermelho. Lá é abril verde e amarelo todos os meses do ano e ninguém se atreve a invadir uma propriedade rural”, enfatizou, ao afirmar que as polícias goianas têm tolerância zero para a criminalidade.

PUBLICIDADE

“Essa é a minha origem e nunca deixei de defender aquilo que acreditamos. Em Goiás o cidadão não tinha paz para poder morar na propriedade rural e sofria com assaltos, sequestros e furtos. Mas quando governamos com seriedade, com pessoas técnicas, qualificadas e com respeito ao dinheiro público, é possível desenvolver o Estado”, completou, ao atribuir o a governabilidade alcançada em Goiás ao trabalho de sustentação por partes das policias goianas.

Caiado destacou ainda que chega à pré-candidatura com o objetivo de melhorar o país, trazendo o exemplo das ações de sucesso implementadas em Goiás. “O que acontece no Brasil, hoje, é falta de coragem das pessoas se colocarem à frente daquilo que é o cargo. Quem faz o cargo é o gestor que está ali, trabalhando para dar exemplo, e não para transformar seu governo em balcão de negócio”, pontuou.

Redação - Altair Tavares

Posts recentes

Jogos abertos de Goiás serão realizados em Aparecida de Goiânia

Aparecida de Goiânia vai sediar a fase final dos dos Jogos Abertos de Goiás, competição…

% dias atrás

INSS: decide antecipar pagamento do 13º para aposentados; veja calendário

A antecipação do décimo terceiro para aposentados, pensionistas e beneficiários de auxílios do Instituto Nacional…

% dias atrás

Pix parcelado deve ser lançado em setembro, diz Banco Central

Um dia depois de o presidente do Banco Central (BC), Gabriel Galípolo, anunciar inovações no Pix, o…

% dias atrás

TRF2 concede prisão domiciliar ao ex-deputado Roberto Jefferson

A 1ª Turma Especializada do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2) deferiu o pedido…

% dias atrás

Equatorial é cobrada para organizar poda de árvores em Goiânia

A prefeitura de Goiânia, por meio da Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma), reuniu-se nesta…

% dias atrás

Governo de Goiás abre 4 mil vagas do Aluguel Social em Goiânia

O Governo de Goiás, por meio do Goiás Social, da Agência Goiana de Habitação (Agehab)…

% dias atrás