PUBLICIDADE

“Não acredito que Vanderlan cumprirá compromissos para o futuro”, diz Bruno Peixoto sobre aliança com Caiado em 2024

Presidente da Assembleia Legislativa de Goiás, Bruno Peixoto. (Foto: Leoiran)

O presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego), Bruno Peixoto (União Brasil), um dos pré-prefeitáveis da base caiadista, não acredita que o senador Vanderlan Cardoso (PSD) cumprirá com seus compromissos para o futuro. A declaração foi feita ao jornal O Popular desta segunda-feira (25/09).

Bruno lembrou que Vanderlan costuma alternar os grupos políticos e por isso, terá dificuldades em cumprir os compromissos. “Penso que teria de ser uma aliança apenas de 2024, sem esperar acordo para 2026”, postulou.

PUBLICIDADE

No entanto, Bruno indica que acatará aquilo que o governador Ronaldo Caiado (União Brasil) decidir, seja qual for o rumo. “Acatarei integralmente a decisão do governador Ronaldo Caiado. Se ele definir Vanderlan, vou de casa em casa pedir votos”.

A aproximação entre Vanderlan Cardoso e Ronaldo Caiado começou a ser ventilada, por pessedista, com o debate da reforma tributária no Senado Federal. Desde que chegou à Casa Alta do Congresso Nacional, ambos têm afinado o tom e ‘falado a mesma língua em torno da matéria. Agora, começam a articular uma aliança. 

PUBLICIDADE

Muito por conta das dificuldades da base caiadista em viabilizar uma candidatura. Tanto Caiado como o vice-governador Daniel Vilela (MDB) apostavam suas fichas na advogada Ana Paula Rezende que acabou desistindo da disputa. Apesar do próprio Bruno tentar viabilizar seu nome, os bastidores indicam que o governador prefere vê-lo terminar sua gestão na presidência da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego).

Leia Também

Dado ao contexto, caiadistas começam a ventilar apostar em outro nome que esteja fora da dobradinha União Brasil e MDB e Vanderlan Cardoso desponta como uma realidade.

PUBLICIDADE
Categorias: Política
Altair Tavares: