“Não tem volta”, afirma Caiado em lançamento de pré-candidatura à presidência para 2026
Durante discurso no ato político que marcou oficialmente o lançamento de sua pré-candidatura à presidência da República em 2026, em Salvador (BA), o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (UB), foi enfático ao dizer que agora, “não tem volta”. Cercado de apoiadores e figuras políticas de vários Estados, o chefe do Executivo goiano afirmou que o destino é o Palácio do Planalto.
A agenda da pré-campanha foi iniciada nesta sexta-feira (4), no Centro de Convenções de Salvador (BA), por volta das 10h da manhã. Caiado reuniu uma expressiva força política nacional, com a presença de senadores da República, 17 deputados federais de estados como Goiás, Bahia, São Paulo, Rio de Janeiro, Ceará e Distrito Federal, além de cerca de 40 deputados estaduais.Leia Também
Também marcaram presença mais de 250 prefeitos e vice-prefeitos de municípios goianos e baianos, além de lideranças empresariais de diversas regiões do país. O vice-presidente do União Brasil (UB), ACM Neto, e o prefeito de Salvador, Bruno Reis (UB), reforçaram apoio ao projeto.
O discurso de Caiado, mais uma vez, foi marcado por duras críticas à gestão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Ele também fez questão de salientar os motivos de ter escolhido iniciar a jornada rumo à presidência pela região Nordeste.
“Quando eu lancei minha candidatura em Goiás, foi na cidade de Goiás, que é a cidade-mãe do estado. Na minha campanha para presidente, estou lançando aqui na Bahia, que é, sem dúvida nenhuma, a mãe do Brasil”, explicou. “Não tem volta, o destino é o Palácio do Planalto”, ressaltou.
Após passar pela Bahia, Caiado seguirá para outras cidades do Nordeste. A agenda ainda prevê visitas ao Sul e Sudeste do país. A aposta é se fazer conhecido nas regiões em que ainda não possui força política, utilizando de sua credibilidade como Governador de Goiás.
O governador também destacou os pontos negativos da gestão atual do país, como uma crítica ao trabalho feito por Lula e seus ministros. “Quando o governo coloca uma taxa de juros de 14,25% ao ano, se implanta um processo inflacionário e aí joga para os estados a responsabilidade pela cesta básica. São medidas características do incompetente”, avaliou Caiado. E provocou, dizendo que o empréstimo com garantia do FGTS é um verdadeiro “golpe” contra o trabalhador. “Empréstimo do dinheiro dele próprio para pagar até 100% de juros?”, indagou.
Por fim, a cerimônia foi marcada por homenagens recebidas pelo Poder Legislativo da Bahia. O governador goiano foi agraciado com a Comenda 2 de Julho e o Título de Cidadão Baiano.
Fonte: Diário de Goiás
Reporter: Luana Cardoso
O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou na quinta-feira (3) os…
A Prefeitura de Aparecida de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e…
Técnicos analistas da Gerência de Arborização da Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma) participaram, nesta…
O Governo de Goiás alcançou reconhecimento internacional por excelência em inovação na gestão pública. Nesta…
O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu reafirmar que o Fundo de Garantia do Tempo de…
O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), deu a largada oficial à sua pré-campanha…
Este site usa cookies para aperfeiçoar a navegação