Em entrevista à Rádio Terra FM, candidato do PL à Prefeitura de Aparecida afirma que adversário “é cidadão com um lastro de corrupção, tudo comprovado”. Segundo ele, sem apoio de Caiado e Mendanha, Leandro Vilela “não seria eleito nem a vereador*
O candidato do PL à Prefeitura de Aparecida de Goiânia, Professor Alcides, em entrevista à Rádio Terra FM, na terça-feira (23/10), conduzida pelo âncora Thiago Mendes, afirmou que “no dia 27 de outubro, você vai votar em quem realmente mente ou em quem fala a verdade? Um cidadão com um lastro de corrupção, tudo comprovado. O adversário não soube responder o PIB da cidade. Perguntei sobre dois bairros e ele não sabia. Sem o apoio do governador Ronaldo Caiado e do ex-prefeito Gustavo Mendanha, não seria eleito nem a vereador”.
O candidato reforçou seu compromisso com a cidade e criticou a falta de preparo do adversário, Leandro Vilela (MDB) destacando a importância de votar em quem conhece Aparecida profundamente.
Nos primeiros 100 dias de mandato, caso seja eleito, Professor Alcides prometeu resolver “problemas cruciais”, como a iluminação pública e a limpeza urbana. Ele planeja trocar toda a iluminação da cidade por lâmpadas de LED até o final de junho do próximo ano, dividindo Aparecida em quatro setores. “É um desafio, mas com a divisão em quatro regiões, teremos condições de entregar uma iluminação de qualidade até o prazo estipulado”, garantiu.
A educação também foi um ponto forte da entrevista. Professor Alcides afirmou que, caso eleito, pretende construir até 40 novos CMEIs (Centros Municipais de Educação Infantil) em Aparecida, seguindo um modelo que permite a entrega de unidades em apenas 45 dias, inspirado em experiências de Florianópolis.
Leia Também
Professor Alcides também ressaltou sua boa relação com parlamentares e senadores, afirmando que já tem garantias de recursos para projetos como a construção de 10 dos 20 CMEIs no próximo ano. “Ter uma gestão republicana é fundamental, e vamos trabalhar em sintonia com o governo federal e estadual para trazer os recursos necessários”, disse.
Ao ser questionado sobre suas principais propostas, Professor Alcides destacou o plano “Aparecida 2050”, um projeto de longo prazo que visa modernizar a cidade e prepará-la para o futuro. Entre as prioridades, estão a qualificação da mão de obra local e a ampliação da infraestrutura.
“Hoje, Aparecida é um polo industrial importante, mas ainda há falta de qualificação. Temos aproximadamente 120 mil empregos no setor industrial, mas cerca de 15% das vagas são preenchidas por pessoas de fora. Precisamos reverter isso”, declarou. “Vamos implementar o programa ‘Qualificar’, em parceria com o Senac e Senai, para que possamos preparar nossa população para os empregos que já estão sendo oferecidos”, concluiu.
Fotos: Valdemy Teixeira