O presidente do Republicanos em Goiás e prefeito de Anápolis, Roberto Naves não vê dificuldades de federalização do seu partido com o Progressistas do ex-deputado federal e atual presidente da Agência Goiana de Habitação (Agehab), Alexandre Baldy. O gestor destaca nesta segunda-feira (30/10) não ter nenhum problema com o político.
A declaração foi dada ao O Popular. A federação entre PP e Republicanos vem sido articulada pelos presidentes nacionais dos partidos, os deputados federais Marcos Pereira e Roberto Naves, respectivamente. Para Roberto, tudo bem em relação a isso. “Federalizar não significa fundir”, salientou.
Para ele, as negociações vão ser tocadas da mesma forma. “Não tem dificuldade nenhuma. Nunca tive problema nenhum com o (Alexandre) Baldy. Ele continua sendo presidente do PP e eu do Republicanos. Se federalizar, nós tocamos fácil. Vamos sentar e tomar as decisões que precisaremos tomar.”, destacou.
Vale lembrar: Até o começo do mês passado, Roberto Naves pertencia as fileiras do Progressistas em Goiás mas saiu logo após o partido lançar a pré-candidatura do ex-presidente da Câmara dos Vereadores, Leandro Ribeiro para a Prefeitura de Anápolis. O atual gestor afima que os movimentos não foram correlatos.
Nos bastidores comenta-se que a aproximação do Progressistas com o governo Lula foi o principal entrave para sua continuidade no partido. Roberto Naves deseja se colocar como uma das principais lideranças conservadoras em Goiás e colar sua imagem no bolsonarismo.
Leia Também
Leia mais sobre: Política