Após a filiação do governador de Goiás, Ronaldo Caiado, ao PSD, outras movimentações já foram iniciadas para organizar as peças visando à eleição de 2026. Há alguns meses, foi anunciado que o presidente da Assembleia Legislativa, Bruno Peixoto, iria migrar para a federação Solidariedade/PRD. No entanto, lideranças do União Brasil agora tentam conter esse movimento.
Segundo informações divulgadas na Coluna Giro, do jornal O Popular, vários interlocutores já conversaram com o presidente da Alego, destacando a importância de sua permanência na sigla. Uma das situações apontadas pelo deputado é a possibilidade de assumir o comando da federação em Goiás.
Um dos aliados do governador Ronaldo Caiado tem destacado que, para manter o apoio do União Brasil, foi prometida a formação de uma chapa competitiva, com a eleição de deputados federais. Nesse contexto, Bruno Peixoto é considerado peça essencial.
“Bruno é tido como eleito”, destacou uma fonte ao colunista Caio Henrique Salgado, do Jornal O Popular.
Uma das principais dificuldades nesse processo é o equilíbrio entre as vontades pessoais dos candidatos e a necessidade de formação de chapas competitivas para partidos como União Brasil, PSD e MDB.
Leia Também
Leia mais sobre: Política / Política
Altair Tavares
Editor do Ciberjornal que sucedeu desde fevereiro de 2025 todo o conteúdo do blog www.altairtavares.com.br . Atuante no webjornalismo desde 2000. Repórter, comentarista e analista de política. Perfil nas redes sociais: @altairtavares