Após cassação do mandato da chapa eleita para a Prefeitura de Turvelândia, em 2020, o município goiano realizou, neste domingo (28), um novo pleito para substituição dos cargos. Na ocasião, Osélia Carvalho, conhecida como Osélia do Ailton, do PL, foi elegida pela população.
A política deve permanecer no cargo até 31 de dezembro do presente ano. Do mesmo partido, Neto Pimenta é o novo vice-prefeito do município. De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO), a chapa foi eleita com 70,58% dos votos.
Também disputou os cargos a chapa formada pelos candidatos Tenilson Pedreiro (Solidariedade) e Claudio Fontana (PP), cujo percentual dos votos foi de 29,4%. Ainda segundo o TRE, dos 4,2 mil eleitores ativos de Turvelândia, 2.741 compareceram às urnas no domingo. A abstenção foi de 31,77%.
“A paz venceu. Obrigada, Turvelândia, pela votação dos 70,58%. Mas podem ter certeza que vamos trabalhar para 100% do nosso querido e amado povo”, celebrou Osélia, em uma publicação em seu perfil nas redes sociais.