O ex-deputado estadual Henrique Arantes (MDB) assumiu o diretório do partido em Senador Canedo de olho em buscar consenso nas eleições municipais do ano que vem. Para isso, vai sentar com as lideranças da legenda no começo de setembro. Ele coloca o seu nome como pré-candidato a prefeito da cidade, mas terá de conversar com o empresário Alexandre Braga que tenta construir sua candidatura há pelo menos um ano.
Ambos já tiveram diálogos e a conversa caminha no campo das boas relações institucionais. Fora do partido mas na base caiadista, há outro nome: o atual prefeito Fernando Pellozo (União Brasil) que pavimenta a construção do projeto de reeleição com apoio do governador Ronaldo Caiado.
Conversei com o ex-deputado estadual Henrique Arantes sobre o seu projeto. A entrevista foi publicada no Diário de Goiás mas faço um resumo da conversa por aqui. O político está animado na construção do projeto e quer buscar o consenso nos ares emedebistas. O assunto é pauta nos bastidores.
“Comecei a discutir um projeto com algumas lideranças do município, de buscar desenvolver a cidade de Senador Canedo diferente da forma como vem sendo realizada. Então, o projeto está ainda em um momento de crescimento e estamos aí trabalhando para fazer com que ele tenha protagonismo no ano que vem”, destacou.
De acordo com o ex-deputado, a ideia é construir um bom projeto em Senador Canedo, elegendo uma forte bancada de vereadores. “Para isso, nós precisamos ter uma chapa para disputar a Câmara, uma chapa boa. Isso nós estamos buscando. Estamos correndo atrás de pré-candidatos e lançar uma candidatura majoritária para poder organizar e somar essa força também para que o partido cresça”, destaca. A missão principal é fazer com que o partido – que de acordo com Arantes – é “tradicional em Goiânia”, repita o sucesso da capital no município.
Leia Também
Arantes destaca que têm bom diálogo com Braga e ambos querem o consenso em torno do partido. “A minha conversa com ele é boa. Ele tem o desejo de disputar a eleição, eu também tenho e nós temos conversado. Vamos discutir o projeto, vamos soltar a largada e, lá na frente, a gente vê o que vai ser feito pelo partido. A gente vê como vai estar, quem vai estar em melhor condição de disputa para a gente poder afunilar isso”, salienta.
Arantes pondera que o foco é fazer um nome dentro do próprio MDB, independente de qual seja. De acordo com ele, há ‘carta branca’ de Daniel Vilela nesse sentido. Por isso, no momento, não se trabalha na ideia de apoio ao atual prefeito Fernando Pellozo, mesmo com o mandatário na base aliada.
“Isso quem tem falado é somente o prefeito Fernando Pellozo. Eu tenho conversado com o presidente do partido, o Daniel Vilela, nosso vice-governador e ele tem me deixado à vontade para poder construir o nosso projeto no município. Nós temos carta branca para poder trabalhar e poder lançar a candidatura na cidade de Senador Canedo”, postula.
Leia mais sobre: Política