DE VOLTA AO PODER • atualizado em 19/02/2024 às 14:10

Prefeito de Iporá retorna ao cargo após três meses preso, mas terá de usar tornozeleira

Ele retoma o cargo após três meses afastado na prisão
Naçoitan Leite, prefeito de Iporá (Foto: Divulgação)
Naçoitan Leite, prefeito de Iporá (Foto: Divulgação)

O presidente da Câmara Municipal de Iporá, Adriano Coutinho (MDB), oficializou neste sábado (17) a posse do prefeito Naçoitan Leite (sem partido), que estava afastado do cargo desde novembro de 2023. Naçoitan obteve liberdade na sexta-feira (16) após três meses preso e retorna à função pública com medidas cautelares. A posse está agendada para as 18 horas.

Adriano assegurou ter buscado embasamento jurídico para a posse, e a decisão encontra respaldo legal. A defesa de Naçoitan garante que não há nenhum obstáculo para seu retorno ao cargo, mas ele deverá usar tornozeleira eletrônica até segunda-feira (19) por determinação judicial.

Histórico do caso

Naçoitan foi preso em novembro de 2023 após atirar 15 vezes contra a residência da ex-esposa, onde ela estava com seu atual namorado. Os disparos atingiram a porta do quarto onde o casal dormia, e medidas cautelares o impediam de se aproximar da ex-esposa e familiares.

Em depoimento à Polícia Civil, Naçoitan admitiu ter misturado bebida alcoólica e medicamentos na noite do crime. Ele foi preso cinco dias depois e se tornou réu pela Justiça no dia 23 de novembro.

Leia Também

Ao ser libertado, Naçoitan foi recebido com festa por populares em sua residência. A defesa comemorou a decisão judicial, destacando que a prisão preventiva era desnecessária e que Naçoitan tem direito de responder ao processo em liberdade. A defesa também afirma que ele nunca teve a intenção de ferir a ex-esposa e que se desculpou com ela e com a população de Iporá.


Leia mais sobre: / Política

Recomendado Para Você