O secretário de Relações Institucionais (SRI) de Goiânia, Paulo Marcos Borges dos Santos, reuniu-se com representantes da Caixa Econômica Federal nesta sexta-feira (12/1) para tratar da construção de 1,6 mil novas unidades habitacionais do programa do Governo Federal “Minha Casa, Minha Vida”.
O projeto prevê a construção de sete novos residenciais para atender aos grupos familiares com renda de até R$ 2.640. Os investimentos previstos são de R$ 256 milhões.
Documentação e burocracia são priorizadas
Na reunião, as partes discutiram os pontos necessários para a aprovação do projeto. Paulo Marcos destacou que o objetivo é agilizar a documentação e a burocracia, como os prazos legais estabelecidos pelo Fundo Nacional da Habitação.
“Nós tivemos a iniciativa de chamar todas as partes envolvidas, como a parte da burocracia, de engenharia, de construção, documentação e legislação. É uma reunião feita a várias mãos para alcançar o objetivo de levar a habitação social para quem realmente precisa, como determinou o prefeito Rogério”, explicou o secretário.
Leia Também
Prazo de 150 dias para aprovação
Após a publicação dos projetos, o prazo é de 150 dias para o processo ser analisado pela Caixa e depois ser enviado para o Governo Federal para o início da execução. Além da SRI, também participaram da reunião, pela Prefeitura, representantes da Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Habitação (Seplanh) e a Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra).
Líder da Prefeitura na Câmara Municipal também participou
O vereador Anselmo Pereira, líder da Prefeitura na Câmara Municipal, também participou da reunião. Paulo Marcos explicou que a presença do vereador é importante para que, caso haja necessidade de alteração na legislação, ele possa levar as informações até os vereadores.
Leia mais sobre: Política