No dia 17 de março, no Master Hall, o presidente do partido PROS, Lincoln Tejota tomava posse no cargo, após a nova filiação e divulgava um compromisso de aliança com o vice governador, José Eliton (PSDB). Ao lado dele, estavam marconistas conhecidos como o ex-deputado Tiãozinho Costa e o presidente nacional do partido, Eurípedes Júnior.
Empolgado, disse o novo presidente:
– “O PROS está no seu projeto em 2018”, disse Tejota no discurso, dirigindo ao vice governador. Eliton sorriu, deu um passo à frente e abraçou o novo presidente. (O fato foi destaque no Diário de Goiás, veja aquí)
Não estaria mais.
Nesta terça, 11, surgiu a notícia do acordo do PROS com a oposição. O jornalista Vassil Oliveira, tuitou:
Leia Também
O deputado não atendeu aos telefonemas para confirmar a decisão. O convite para ser vice de Caiado foi feito. Ao Diário de Goiás, a assessoria de imprensa do deputado não confirmou a mudança de lado.
Logo depois, às 11h42, a assessoria de imprensa de Ronaldo Caiado divulgada que na quinta-feira, 10h00, estaria agendada uma entrevista coletiva para confirmar a chapa completa da candidatura de Caiado. Já incluídos os nomes do vereador Jorge Kajuru (PRP) e do senador Wilder Morais (DEM).
Veja o vídeo do anúncio de Tejota, que agora pulou de galho:
[fbvideo link=”https://www.facebook.com/DiariodeGoias/videos/1646016545491628/?t=90″ width=”500″ height=”400″ onlyvideo=”1″]
LEIA TAMBÉM: Outro insatisfeito na base marconista, é Jovair Arantes que declarou que a base dá “sinais como índio” (Via fumaças).