A advogada Ana Paula Rezende (MDB) decidiu que não vai se candidatar à Prefeitura de Goiânia em 2024. O anúncio foi feito em entrevista ao Jornal O Popular na noite desta terça-feira (29/08) e coloca um ponto final aos apelos que lideranças do partido faziam desde o ano passado. Ela era a prioridade da legenda para a disputa do pleito eleitoral.
Ana Paula indicou que vai continuar trabalhando para reforçar o legado de Iris Rezende, mas de outras maneiras e não comandando o Paço Municipal. “Eu não posso pegar essa responsabilidade de continuar a história dele porque eu posso até estragar. Não vou conseguir fazer como meu pai fez. Nunca serei um Iris Rezende”, explicou.
Ela também avalia que há dificuldades do próximo gestor em conduzir as contas que a Prefeitura receberá e a relação com a base na Câmara dos Vereadores. O próprio prefeito Rogério Cruz (Republicanos) têm tido dificuldades neste sentido.
Ainda que tenha descartado a candidatura a prefeita, Ana Paula declarou ao O Popular que não descarta “a possibilidade de ser candidatar a vereadora”, mantendo, assim, a perspectiva de que ela entra para a disputa política pelo mesmo caminho do pai, Iris Rezende. “Ele sempre dizia que era uma grande escola”.
Nos bastidores, o portal apurou que ela comunicou a decisão ao presidente do MDB, Daniel Vilela. E, teria complementado com uma posição contundente: Não apoiará o presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás Bruno Peixoto (União Brasil) para prefeito e nem autoriza o uso da imagem do do pai Iris Rezende na campanha.