O PSDB tem uma definição a tomar para a disputa eleitoral em 2026, o presidente nacional do Partido, ex-governador de Goiás, Marconi Perillo destaca que os líderes estão analisando todos os cenários e devem ainda no primeiro trimestre definir os rumos do partido.
O PSDB tem uma federação com o partido Cidadania, mas a situação dos partidos não está harmoniosa. Desde o final do ano passada cresceram as especulações sobre a possibilidade de uma fusão do PSDB com outros partidos garantindo assim maior relevância nacional aos líderes tucanos.
Dois partidos surgem como possibilidade de anexar o PSDB, são eles o PSD e o MDB, segundo a revista Istoé já ocorreram várias reuniões com líderes dos partidos analisando a situação.
O ex-governador de Goiás e presidente nacional do PSDB, Marconi Perillo, afirma que nos meses de janeiro e fevereiro serão intensificadas as reuniões e a decisão deve ser tomada até no mês de março. A possibilidade fusão tem força, mas existe também a possibilidade de ampliar a federação que já existe com o Cidadania.
Marconi Perillo afirmou que vários pontos estão em análise “Manter como está, fazendo federação com até quatro partidos, fusão ou incorporação. Vão pesar os projetos para o país e as questões regionais”, explicou.