Demóstenes Torres ou Lúcia Vânia? Quem vai ocupar a segunda vaga na chapa com Marconi Perillo (PSDB)? O presidente do PTB Jovair Arantes aponta critérios objetivos para a escolha e foi apoiado pelo prefeito de Anápolis Roberto Naves.
No evento de posse de novos secretários do governador de Goiás José Eliton Jr, o presidente do PTB Jovair Arantes discursou em nome da bancada de deputados federais e ocupou um espaço político de relevância no evento. Junto com ele estava o prefeito de Anápolis Roberto Naves (PTB) que foi saudado em nome dos prefeitos. Neste ambiente, Jovair contou que tem critérios para a escolha da candidatura ao senado da base aliada ao governo de Goiás.
Ignorando que a senadora Lúcia Vânia (PSB) já figura como a escolhida para a vaga, Jovair detalhou critérios para a escolha da segunda vaga ao senado.
Segundo, pela ordem, os critérios são:
1- Pesquisa eleitoral: Qual candidato pode representar a vitória na opinião do eleitor; O PTB tem números de sondagens que mostrariam um posicionamento competitivo de Demóstenes.
Leia Também
2-Opinião dos prefeitos: São eles que carregam as campanhas no interior do Estado, por isso têm que ser ouvidos.
No evento, apesar de não ocupar nenhum cargo, o procurador de Justiça licenciado do cargo Demóstenes Torres também foi saudado como presença ilustre pelo governador José Eliton.
Se não conseguir agradar ao PTB com a candidatura do ex-senador , poderá atender ao partido com novas secretarias serão criadas pelo governo de Goiás.
Para o prefeito de Anápolis, Roberto Naves há uma questão matemática a ser seguida. “Uma chapa vencedora tem o nome do senador Demóstenes Torres (… )”o PTB tem dados que mostram que Demóstenes é altamente viável para esta disputa e que é um dos favoritos para levar esta disputa para o senado”, “, disse ele.
Veja a entrevista com o prefeito de Anápolis: