O Bloco Vanguarda, liderado pelo vereador Igor Franco (Solidariedade), pretende apresentar no início dos trabalhos da Câmara dos Vereadores de Goiânia um pedido de impeachment contra o prefeito Rogério Cruz (Republicanos). Não é a primeira vez que o risco de impedimento assombra o núcleo do chefe do executivo municipal.
Liderado pelo vereador Igor Franco, o Bloco Vanguarda prepara um pedido de impeachment do prefeito Rogério Cruz (Republicanos) que será apresentado no ínicio dos trabalhos da Câmara dos Vereadores de Goiânia quando os parlamentares retornarem do recesso em fevereiro.
Ele acredita que existe fundamento suficiente para o pedido e promete apresentar um documento robusto que terá boa adesão dos colegas. “Nós temos fundamento de sobra com os problemas de gestão e as irregularidades que o prefeito Rogério Cruz cometeu. Não cumpriu, por exemplo, o mínimo legal em Educação”, pontua ao Jornal O Popular desta quarta (17).
Franco vê o momento ideal para apresentação do pedido. “Vejo clima bem propício para afastá-lo, inclusive na opinião pública. O vereador que votar contra vai morrer nas urnas”, destacou. Rogério Cruz e o Vanguarda entraram em rota de colisão desde que o prefeito decidiu exonerar mais de 160 indicações.
Entre os exonerados estava o irmão de Igor, Diogo Franco, que ficou quase seis meses à frente da Secretaria de Desenvolvimento e Economia Criativa. De lá para cá, o clima azedou. Resta saber os impactos do processo durante os trabalhos.
Leia Também
Diogo é irmão de Igor. O clima azedou desde então. O Grupo tem ganhado força com as adesões de novos vereadores junto a Câmara. Aqueles que emergem ao legislativa em decorrência da queda de vereadores a partir de fraude na cota de gênero têm aderido ao Bloco em busca de força parlamentar.