O prefeito de Anápolis, Roberto Naves que saiu do Progressistas há uma semana, assumiu nesta terça-feira (25/09) o comando estadual do Republicanos e terá pela frente a missão de fortalecer o partido para as eleições de 2024 e 2026. Para isso, terá de resolver fissuras internas que geraram desgastes especialmente em Goiânia.
É que o antecessor, Hildo do Candango que no arranjo assumiu a cadeira de deputado federal após licença do deputado federal Jeferson Rodrigues. O ex-prefeito de Águas Lindas de Goiás assumiu por quatro meses. O ex-mandatário estadual entrou em rota de colisão com Rogério Cruz na semana passada.
Hildo chegou a colocar em xeque o projeto de reeleição de Rogério Cruz para 2024, gerando desgastes profundos com o chefe do executivo municipal. O prefeito de Goiânia, no entanto, sempre depositou fé que o presidente nacional do partido, Marcos Pereira resolveria a questão e o daria tranquilidade para seguir seu mandato.
Aliados ouvidos pelo portal apostam que com Roberto Naves no comando do partido, a relação com o prefeito de Goiânia começará a ter outro tom. Ambos recebem a mentoria do marqueteiro Jorcelino Braga que nos bastidores comemorou a mudança.
No anúncio feito pelo presidente nacional do Republicanos, Marcos Pereira, disse a Roberto Naves que sua principal missão seria fortalecer o partido para 2024 e 2026. É uma tarefa dificil, haja vista que a legenda em Goiás tem um histórico de rachas e divisão.
Leia Também
Em 2020, por exemplo, a maioria esmagadora de lideranças do Republicanos decidiu caminhar com o governador Ronaldo Caiado. No entanto, oficialmente participou com o ex-deputado federal João Campos na chapa majoritária ao Senado Federal junto com o candidato ao governo pela oposição, o ex-prefeito Gustavo Mendanha, no Patriota.