Política • atualizado em 13/09/2024 às 09:01

Rogério propõe Hospital da Criança e Hospital Psiquiátrico em continuidade aos investimentos na área da saúde

Rogério propõe Hospital da Criança e Hospital Psiquiátrico em continuidade aos investimentos na área da saúde
Rogério propõe Hospital da Criança e Hospital Psiquiátrico em continuidade aos investimentos na área da saúde

O prefeito Rogério se comprometeu a criar o Hospital da Criança e o Hospital Psiquiátrico caso seja reeleito na eleição de outubro. O compromisso foi feito durante debate promovido pelo Jornal Opção com os prefeitáveis em Goiânia, na noite desta quinta-feira (12/9).

“Na nossa próxima gestão, vamos construir o Hospital Municipal da Criança. Investimos para reinaugurar a UPA do Jardim América, criamos o Centro Integrado de Pediatria (CIPED) que hoje tem 11 especialidades que atendem às nossas crianças. Também vamos criar o Hospital Municipal Psiquiátrico”, afirmou o prefeito Rogério.

Ainda sobre o tema saúde, o prefeito esclareceu que atualmente 25% dos pacientes atendidos pela maternidade Célia Câmara são provenientes de cidades vizinhas, enquanto a maternidade Dona Iris recebe 45% de pessoas que moram em outras cidades.

O prefeito recordou que também
Investiu na reforma de mais de 65 unidades de saúde. Além disso, Rogério ressaltou que nos primeiros dois anos de mandato foi o período da pandemia de Covid-19, em que a capital conseguiu dar uma resposta ágil à emergência sanitária.

Centraliza
O prefeito Rogério também falou sobre o desenvolvimento econômico e geração de emprego na capital. Citando o IPS Brasil 2024, que apontou Goiânia como a segunda capital com melhor qualidade de vida do país, apontou o Programa Centraliza como o caminho para recuperar a região Central da capital. “Geramos 95 mil empregos. Fizemos com que, por meio do Programa Centraliza, o Centro volte a ofertar trabalho, criar oportunidades, gerar renda para todos”, disse.

Leia Também

Ainda no tema economia, Rogério disse que a capital fechou parcerias público-privadas com universidades e instituições de ensino superior para oferecer cursos profissionalizantes para a população. “Também durante os mutirões que realizamos por toda cidade oferecemos cursos profissionalizantes para dar condições para os jovens abrirem e reabrirem seus negócios, muitos dos quais foram afetados pela pandemia”, afirmou.


Leia mais sobre: Política

Recomendado Para Você