Solenidade de Instalação dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário na cidade de Goiás. (Foto: Hegon Corrêa)
Na continuidade de sua campanha contra pontos da reforma tributária que tramita no Congresso Nacional, o governador Ronaldo Caiado participa do seminário “Reflexões sobre o texto aprovado da Reforma Tributária”, em São Paulo, na manhã desta segunda-feira (31).
O evento, organizado pelo Instituto Unidos Brasil, será realizado no Clube Monte Líbano e reunirá especialistas, parlamentares, entidades e empresários para debater o texto que foi aprovado na Câmara dos Deputados, em julho, e que tramita no Senado Federal.
Ao lado dos senadores Laércio Oliveira (SE), Sérgio Moro (PR), Efraim Filho (PB) e Alan Rick (AC), o chefe do Executivo goiano participará, às 11h30, do painel “Avaliação política da PEC aprovada”. Durante o encontro serão discutidos os pontos cruciais da reforma e o impacto dela nos diversos setores econômicos dos entes federativos.
Houve várias as ocasiões em que Caiado protagonizou sua luta e insistiu sobre o projeto ser prejudicial para Goiás. Mais recentemente, houve um encontro de uma equipe do governo federal, coma a presença do vice-presidente, Geraldo Alckmin, do governador e do senador Jorge Kajuru, onde o foco foi ouvir demandas de líderes do agro, mas que também se falou em reforma tributária.
E, antes, um evento mais específico, realizado pela Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO), com objetivo de “promover um debate construtivo sobre as melhorias necessárias no atual modelo tributário”, também com Caiado e, desta vez, com entidades uniprofissionais de Goiás para discutir a nova proposta de reforma tributária.
Na ocasião, Caiado reforçou seu discurso de que a reforma tributária “vai atingir duramente a todos os profissionais liberais”. “Fiz questão de vir aqui para poder participar, ouvir também quais são as demandas do setor e poder vocalizar junto aquilo tudo que nós estamos mostrando com a esperança de que no Congresso Nacional, tenhamos o espaço para o debate e reafirmando mais uma vez, modéstia à parte, podendo dizer, pelo conhecimento que tenho, que além da discussão em uma Comissão de Comissão da Justiça, é importante que os senadores de Goiás se preocupem em promover aquilo que é realmente também com base regimental”, declarou Caiado em coletiva, no final do evento.
O Plenário do Senado aprovou o uso de recursos dos fundos constitucionais de financiamento regional…
A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado elegeu o senador Vanderlan Cardoso (PSD-GO)…
Em ato na em São Paulo que reuniu sete governadores e milhares de manifestantes pediram…
Os contribuintes têm três opções para fazer a declaração do Imposto de Renda 2025: pelo programa para…
Com a nova modalidade de crédito consignado criada pelo governo federal, voltada para trabalhadores da…
A secretária da Educação, Fátima Gavioli, reuniu-se na quinta-feira (03/04) com o diretor-geral da Fundação…
Este site usa cookies para aperfeiçoar a navegação