Pré-candidato a prefeito de Goiânia, Sandro Mabel (União Brasil) apresentou nesta segunda-feira (12/8) soluções emergenciais para aumentar a fluidez no trânsito da capital, que serão aplicadas nos 100 primeiros dias de gestão. Além de medidas de médio e longo prazo para tornar a mobilidade de Goiânia referência nacional.
Em reunião com representantes da Associação da Agrovia Castelo Branco, Sandro Mabel explicou que, caso eleito, já em janeiro irá aplicar estratégias que irão aumentar o fluxo de veículos em até 30% nas principais vias urbanas da capital. Entre elas está a liberação da conversão à direita mesmo com sinal fechado, a permissão para que motociclistas trafeguem nas faixas de ônibus e a criação de recuos nas calçadas para estacionamento.
O pré-candidato propõe ainda investir em tecnologia para auxiliar na melhoria do trânsito, com implantação de semáforos inteligentes, câmeras e sistemas para monitorar e gerenciar o tráfego em tempo real. “Estamos montando um plano robusto para que a mobilidade em Goiânia seja exemplo no Brasil. Quero ainda realizar muitas campanhas educativas, porque o cidadão também tem um papel importante na construção de um trânsito melhor”, enfatizou.
Mabel ressaltou que também tem dialogado com as empresas de ônibus para melhorar a qualidade do serviço oferecido. “Quando o transporte público funciona bem, muita gente escolhe deixar o carro ou moto em casa. Isso traz um impacto significativo na quantidade de veículos nas ruas. Outra questão é que vamos colocar bicicletários em pontos estratégicos, próximos ou nos próprios terminais, para que o trabalhador possa fazer parte do seu trajeto de bicicleta e depois pegar o ônibus para chegar até o destino final”, disse.
O presidente da Associação da Agrovia da Castelo Branco, Marco Elísio, afirmou que o encontro com Sandro Mabel foi muito enriquecedor. “O pré-candidato a prefeito mostrou muito conhecimento. Essa é a diferença quando ouvimos alguém que realmente é gestor. As propostas que Sandro Mabel nos mostrou serão excelentes para melhorar não só o trânsito na Castelo Branco, mas em toda a cidade”, disse.
Leia Também
Durante a reunião, Sandro Mabel assumiu o compromisso de receber as demandas da associação para que sejam incluídas propostas para a Agrovia da Castelo Branco em seu plano de governo. “Sei da importância do polo comercial da região. Por isso, eu e minha equipe estamos dispostos a ouvir sugestões para que a gente possa fortalecer ainda mais o segmento”, finalizou.
Leia mais sobre: Política