Pré-candidato a prefeito de Goiânia participou de dois encontros, um com entregadores de aplicativo e outro na sede da Cooperativa de Motofretistas do Estado de Goiás (Coopmego), para debater estratégias para melhorar o fluxo de veículos na cidade
Pré-candidato a prefeito de Goiânia, Sandro Mabel (União Brasil) participou de duas reuniões com motociclistas entregadores, no sábado (27/07) e no domingo (28/07), para apresentar suas propostas de melhorias para o trânsito da cidade e também ouvir sugestões dos trabalhadores. No primeiro, ele dialogou com aqueles que realizam entregas via aplicativo, e no segundo, conversou com membros da Cooperativa de Motofretistas do Estado de Goiás (Coopmego). Nos encontros, o empresário reafirmou o compromisso em liberar o tráfego de motociclistas nas faixas de ônibus e as conversões à direita na ausência de veículos ou pedestres.
“Permitindo que as motos andem nos corredores destinados ao transporte público e a conversão à direita, mesmo com sinal fechado, vamos acelerar muito o tráfego e melhorar bastante a qualidade de vida das pessoas, em especial, a daqueles que têm a produtividade do trabalho diretamente ligada ao tempo que se gasta no trânsito”, disse Mabel.
O pré-candidato explicou durante as reuniões que a aplicação das duas medidas ocorrerá já nos primeiros 100 dias de sua gestão, caso eleito. “A conversão à direita já é uma realidade no mundo e é prevista no CTB (Código de Trânsito Brasileiro). Além disso, já dialogamos também com as empresas de ônibus sobre autorizar que motocicletas trafeguem nas faixas exclusivas. Está tudo planejado; eu assumindo, essas novas normas já começam a valer”, destacou.
Durante os encontros, os trabalhadores ainda apresentaram suas demandas. Entre elas, a criação de recuos nas calçadas para estacionamento de motos e a criação de pontos de apoio ao entregador, com banheiros e bebedouros.
Leia Também
O entregador de aplicativo Abimael Ferreira ressaltou que o diálogo foi muito produtivo. “Pela primeira vez temos um pré-candidato a prefeito aberto a dialogar com a categoria. Isso mostrou que ele merece a nossa confiança”, afirmou.
O presidente Coopmego, Valdenor Cabral, agradeceu a disponibilidade do pré-candidato em apresentar propostas para a classe e sobretudo ser um grande parceiro do cooperativismo. “A possibilidade de ter Sandro como prefeito de Goiânia é uma alegria e honra muito grande para a gente. Não só por tudo que ele fez pelas cooperativas, mas sabemos que ele é um gestor e político experiente”, frisou.