POLÊMICA • atualizado em 07/11/2023 às 10:45

“Se tiver diálogo, vai ser individual”, afirma Rogério Cruz sobre Bloco Vanguarda

Prefeito respondeu questionamentos do jornalista Altair Tavares
Rogério Cruz em solenidade que anunciou nomes do alto escalão da gestão (Foto: Prefeitura de Goiânia)
Rogério Cruz em solenidade que anunciou nomes do alto escalão da gestão (Foto: Prefeitura de Goiânia)

O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos), afirmou nesta segunda-feira (06/11) que só vai receber os vereadores do Bloco Vanguarda individualmente. Foi a primeira vez que o republicano comentou sobre o assunto. A declaração foi dada seis dias após a exoneração de 160 servidores comissionados que teriam sido indicados pelos vereadores do grupo.

Ao ser questionado pelo chefe de redação do Diário de Goiás, Altair Tavares sobre a possibilidade de um diálogo com o bloco, Cruz disse que “se tiver diálogo, vai ser individual”. Ele também afirmou que “o bloco existe para a Câmara Municipal”.

O bloco é formado pelos vereadores Igor Franco (Solidariedade), Welton Lemos (Podemos), Lucas Kitão (PSD), Gabriela Rodart (PTB), Paulo Magalhães (UB) e Markim Goyá (Patriota).

Cruz não especificou quais foram as “complicações” que levaram à exoneração dos servidores. No entanto, tudo indica que ele estava se referindo a desentendimentos entre membros do bloco e o grupo do presidente da Câmara, Romário Policarpo (Patriota).

Entre os exonerados estava o secretário de Desenvolvimento e Economia Criativa, Diogo Franco, irmão do vereador líder do Vanguarda, Igor Franco (SD). Ele foi quem se destacou nas críticas ao presidente do Legislativo.

Leia Também

Leia mais sobre: Política

Recomendado Para Você