Política • atualizado em 01/08/2024 às 08:48

Somos a segunda capital com melhor qualidade de vida, e trabalharemos para ser a primeira, afirma Rogério Cruz

Somos a segunda capital com melhor qualidade de vida, e trabalharemos para ser a primeira, afirma Rogério Cruz
Somos a segunda capital com melhor qualidade de vida, e trabalharemos para ser a primeira, afirma Rogério Cruz

Seguindo o andamento ao projeto institucional da Federação dos Hospitais, Estabelecimentos e Serviços de Saúde do Estado de Goiás – FEHOESG e seus sindicatos filiados, o bate-papo com pré-candidatos a prefeitura de Goiânia, recebeu na tarde de hoje, 31, o atual prefeito da capital, Rogério Cruz, que compartilhou suas ideias e propostas relacionadas à saúde na capital de Goiás.

A presidente da Federação, Christiane do Valle, reforçou a importância do projeto, “Nosso partido político é o paciente e o prestador que compõe a nossa rede, queremos ouvir propostas e projetos de todos para termos consciência dos projetos para Goiânia na área da saúde”, disse.

O pré-candidato apresentou um relatório da atuação da gestão e sua percepção sobre o cenário da saúde, “Hoje estamos em duas funções de gestor e pré-candidato… Queremos ouvir e termos entendimento de como cuidar das pessoas, gostamos de cuidar de gente… Atualmente não temos fila de esperas para exames e hoje o paciente consegue fazer tudo em um único local. Pretendemos continuar com nosso projeto na saúde que está dando certo, cuidando bem do cidadão com os serviços prestados”, disse.

O evento teve presença de sindicalizados do setor da saúde que fizeram questionamentos sobre a situação atual, “a fila de cirurgias eletivas e a fila de exames de imagem está crescendo cada vez mais, me preocupa você dizer que quer continuar com esse projeto atual, que ao meu ver não é o que a população merece”, disse o presidente da Cooperativa dos Médicos Anestesiologistas de Goiás (COOPANEST-GO), Dr. Haroldo Maciel Carneiro.

Rogério Cruz destacou o seu reconhecimento do cenário atual, “Temos muito que fazer sim; erramos muito, mas tentando acertar… O diálogo para intermediar qualquer assunto é válido e cada um busca o que é de seu interesse e as instituições vão buscar o que é de interesse delas… Essas questão de atrasos e pagamentos está acontecendo em qualquer lugar do Brasil, por conta da pandemia. O que estamos fazendo são vários diálogos e acertos do Ministério da Saúde”, disse.

Leia Também

Christiane do Valle apresentou sobre alguns atrasos de repasse do pagamento da saúde aos prestadores e reforçou o papel do atual gestor na tentativa de auxiliar. “O dinheiro do Ministério da Saúde, entra no caixa da prefeitura dois meses estão atrasados, abril e maio. Eu falo e parabenizo pelas suas atitudes; porque nem sempre o prefeito sabe o que se passa na cabeça do secretário e você pontuou várias coisas para o cenário mudar”, disse.

Rogério destacou seu papel em buscar soluções, “Preciso que me enviem os processos e detalhes em aberto que sentaremos a mesa para dialogar e buscar uma solução. Já sentamos várias vezes, mas uma hora vai dar certo. Me coloco a disposição para ajustar o que for preciso”, disse ele e reforçou no início do evento, “Somos hoje a segunda capital com melhor qualidade de vida; e trabalharemos para ser a primeira”, completou.


Leia mais sobre: / Política

Recomendado Para Você