Durante pronunciamento dos nomes de novos ministros, na manhã desta quinta-feira (22) no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBC), o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse que após derrotar o presidente Jair Bolsonaro (PL) nas urnas, é preciso derrotar o “bolsonarismo raivoso nas ruas”.
“O que nós temos que ter consciência é que derrotamos o Bolsonaro, mas o bolsonarismo tá nas ruas desse país, raivoso e sem querer reconhecer a derrota que eles tiveram. Portanto, além de governar com eficiência, com competência, nós vamos ter que derrotar o bolsonarismo nas ruas desse país, para que esse país volte a ser democrata, volte a sonhar, a ser feliz”, disse Lula.
“Quantas famílias brigaram por causa da política, do fascismo. Quantas pessoas deixaram de conversar. Quantos amigos foram perdidos ao longo desses últimos quatro anos e nós precisamos, então, ter a competência de recuperar essa coisa chamada fraternidade, essa coisa chamada solidariedade, essa coisa chamada compreensão e essa coisa chamada amor”, afirmou.
“E nós só vamos recuperar isso se a gente tiver eficiência e cumprir cada palavra que falamos em nosso discurso nessa última campanha. Nós só temos uma missão: a missão de fazer esse povo voltar a ser feliz”, completou o petista.
Leia Também
Leia mais sobre: Bolsonarismo / Bolsonaro / Derrota / Lula / Política