PUBLICIDADE

“Vamos levar educação financeira e qualificação profissional para as escolas municipais”, diz Sandro Mabel

Durante encontro com membros do Conselho de Desenvolvimento Econômico, Sustentável e Estratégico de Goiânia (Codese), realizado no início de junho, o pré-candidato a prefeito de Goiânia pelo União Brasil, Sandro Mabel afirmou que pretende trabalhar pela inserção da disciplina de educação financeira no currículo das unidades de ensino municipais da capital.

O pré-candidato quer que os alunos da escola pública possam apresentar diferenciais na hora de alcançar uma boa colocação no mercado de trabalho e não apenas serem preparados para realizar testes e provas. “Os jovens não podem ser formados só com as disciplinas tradicionais da grade curricular. É preciso prepará-los para vencerem na vida profissional”, afirmou.

PUBLICIDADE

Durante o encontro, o pré-candidato defendeu o desenvolvimento de projetos para preparar os jovens para o mercado de trabalho, ensinando, principalmente, matérias sobre inovação e tecnologia. Como exemplo, o candidato cita o trabalho que vem sendo desenvolvido nas escolas do Sesi/Senai, com ensinamentos sobre empreendedorismo, inteligência artificial, robótica, informática e educação financeira.

As escolas do Sesi/Senai preparam os alunos para serem grandes profissionais no futuro, com ensinamentos sobre empreendedorismo, inteligência artificial, robótica, informática e educação financeira. Precisamos levar isso também para escolas municipais, preparar nossos jovens para as profissões do presente e do futuro.

PUBLICIDADE
Sandro Mabel

No evento, o presidente do Codese, Carlos Alberto de Paula Moura Júnior, enalteceu a disposição de Sandro Mabel em dialogar e apresentar propostas para solucionar questões que estão sendo vivenciadas no dia a dia da capital. “A gente quer uma Goiânia pujante, com gestão. É isso que esperamos do futuro prefeito: que apresente efetivamente propostas para o desenvolvimento da cidade”, afirmou Carlos Alberto.

Leia Também
Elysia Cardoso: Elysia Cardoso é jornalista