A ida do governador Ronaldo Caiado (União Brasil) para Londres onde participará de um painel da conferência Lide Brasil abrirá caminho para que o vice-governador Daniel Vilela (MDB) assuma a titularidade do Governo de Goiás pela primeira vez desde o início da gestão. O governador deverá embarcar no próximo dia 19 de abril.
A decisão de Caiado é um gesto que o governador dará protagonismo a Vilela em seu projeto de suceder o governador em 2026. Para se ter uma ideia, em seu primeiro mandato, o então vice-governador Lincoln Tejota (União Brasil) jamais assumiu o cargo, mesmo diante das duas licenças médicas de Caiado para tratamento cardiológico que o governador tirou.
Em Londres, Caiado terá a companhia de nomes importantes da política brasileira entre as mais diversas colorações partidárias e também será sua primeira viagem internacional. Ele participará do painel “O novo posicionamento do Brasil” e terá outros quatro governadores, senadores e ministros de Estado.
Junto com Caiado, o governador de São Paulo Tarcísio de Freitas (Republicanos), do Rio de Janeiro, Claudio Castro (PL), do Pará, Helder Barbalho (MDB) e do Espirito Santo, Renato Casagrande (PSB) estarão juntos no painel que contará com outros nomes do cenário político como os senadores Randolfe Rodrigues (Rede) e Fabiano Contarato (PT).
Entre os principais palestrantes, a conferência Lide reuniu Roberto Campos Neto, presidente do Banco Central do Brasil, e os ministros Carlos Fávaro, da Agricultura, Simone Tebet, do Planejamento e Orçamento, e Marina Silva, do Meio Ambiente.
Leia Também
Presidente do Senado e do Congresso Nacional, Rodrigo Pacheco (PSD), além do ex-presidente da República, Michel Temer (MDB) também estarão presentes no evento que acontecerá entre os dias 20 e 21 de abril.
Ano passado, Caiado até tinha marcado uma viagem para Londres, em evento organizado pela Fundação Lemann e deveria tirar alguns dias de licença para encontrar a primeira-dama Gracinha Caiado que já estava em solo europeu.
Os planos foram frustrados com o debate acirrado promovido na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego) em torno da taxa do agro com produtores rurais chegando invadir e vandalizar a casa. Diante do contexto, Caiado cancelou a viagem.
Leia mais sobre: Política