PUBLICIDADE

Vice de Matheus Ribeiro defende número maior de mulheres na política

Vice de Matheus Ribeiro defende número maior de mulheres na política

Vice de Matheus Ribeiro defende número maior de mulheres na política

A participação efetiva e por mérito das mulheres na política goianiense e no processo político em geral são bandeiras defendidas pelo candidato a prefeito Matheus Ribeiro (PSDB) e de sua vice Bartira Miranda, a experiente advogada criminalista e professora com notoriedade na área do Direito.

Professora Bartira, como é mais conhecida, é ativa defensora dos direitos humanos e dos direitos das mulheres. Em entrevista concedida à TV Anhanguera, ela ressaltou que, apesar de a política ainda ser um ambiente hostil para as mulheres, mas que com coragem e dedicação as mulheres vão transformar Goiânia em uma cidade que garanta direitos e espaço a todos.

PUBLICIDADE

Para Bartira, a mulher deve estar na política porque está bem preparada e possui, através da vivência e do estudo, qualidades para melhorar a vida da população, e não apenas por ser esposa ou filha de algum político.

“Precisamos de mais mulheres na política, mulheres do povo, que tenham estudado e estejam prontas. Não queremos apenas mulheres de políticos, mas mulheres preparadas e com experiência . Acredito que a minha experiência, minha formação e meu histórico de seriedade e luta pelos direitos de todos seriam muito benéficos para o município de Goiânia”, afirmou Bartira.

PUBLICIDADE

Professora Bartira faz parte do grupo que elabora o Plano de Governo de Matheus Ribeiro e foi escolhida como parte de seu projeto de implantar em Goiânia um novo jeito de fazer política e gestão, “focado em serviços às pessoas e não ao atendimento aos políticos que lotearam a prefeitura nos tempos.”

Leia Também

Quem é a vice Bartira Miranda

PUBLICIDADE

Bartira Macedo de Miranda Santos é advogada criminalista, professora com notoriedade na área do Direito. É professora de Processo Penal na Universidade Federal de Goiás (UFG), onde se tornou a primeira mulher a dirigir a Faculdade de Direito em 119 anos de história da universidade, após ser eleita em 2017, onde atuou até 2021. É também associada sênior do Fórum Nacional de Segurança Pública.

Na Ordem dos Advogados do Brasil Seção Goiás, Bartira atuou como conselheira seccional.

Professora Bartira Miranda se destaca por suas contribuições ao debate sobre direitos das mulheres e questões penais no Brasil, enfatizando a necessidade de garantir os direitos fundamentais das mulheres.

Categorias: Política
Redação - Altair Tavares: