Em evento no diretório do Partido Liberal (PL) em Goiás, a pré-candidatura do senador Wilder Morais lançou a sua pré-candidatura ao Palácio das Esmeraldas, nas eleições deste ano. O encontro contou com a presença do presidente nacional da sigla, Valdemar Costa Neto, e da filha de Iris Rezende, Ana Paula Rezende, que anunciou sua filiação à legenda e deve disputar o pleito para o cargo de vice.
A empresária e advogada foi convidada a ser candidata a vice-governadora na chapa do PL pelo pré-candidato a governador, o senador Wilder Morais. Em entrevista coletiva, a filha do ex-prefeito de Goiânia e ex-governador de Goiás afirmou aceitar o convite.
De acordo com o jornal Diário de Goiás, Ana Paula Rezende estava insatisfeita com a falta de espaço para uma postulação ao Senado na chapa governista, que conta com Daniel Vilela, pré-candidato ao governo esse ano e presidente estadual do MDB.
Ainda segundo o veículo, houve uma tentativa do atual governador, Ronaldo Caiado (PSD), em fortalecer a base governista em torno da candidatura de Daniel Vilela (MDB), levando o PL junto, em troca de oferecer a vaga de candidato ao senado para o deputado federal Gustavo Gayer, ao lado da primeira-dama Gracinha Caiado.
O nome de Wilder, porém, foi endossado pelo presidente nacional do PL como estratégia para dar palanque em Goiás ao pré-candidato a presidente do PL, o senador Flávio Bolsonaro, filho mais velho do ex-presidente.
Leia Também
Leia mais sobre: Política