O anúncio do governador de Goiás, Ronaldo Caiado, sobre a mudança de partido movimentou algumas peças no tabuleiro eleitoral de 2026. Agora, o PSD passa a ter três possíveis candidatos à Presidência da República: além de Caiado, Ratinho Jr. e Eduardo Leite se apresentaram, nos últimos meses, como nomes para a sucessão presidencial.
Para um dos mais experientes políticos goianos, o ex-deputado Vilmar Rocha, fundador do PSD em Goiás, a decisão de Caiado foi acertada, e o governador se destaca como o melhor nome do partido para a disputa presidencial.
Em entrevista ao portal Diário de Goiás, Vilmar Rocha afirmou que Caiado é um nome consolidado. “Acho que foi bom para ele, Caiado, como pré-candidato a presidente. Ele foi para um partido grande, com capilaridade nacional. É o partido com o maior número de prefeitos, tem uma grande bancada na Câmara e no Senado, tem um bom tempo de televisão e estrutura que pode dar sustentação à candidatura dele”, explicou.
Vilmar Rocha também disse que deve ser candidato nas eleições de 2026 e que ainda vai decidir qual cargo irá disputar. Na entrevista, no entanto, demonstrou animação com o novo cenário político. “Agora, com esses novos fatos e a expectativa de o partido ter uma chapa boa, estou mais animado. Se eu estava com 50%, agora vai para 75%. Mas a decisão só vou tomar no final de março, quando o quadro político e partidário estiver bem definido. Até porque, depois de tomar a decisão, não tem volta mais. Vou até o fim”, enfatizou o ex-deputado.
Leia Também
Leia mais sobre: Brasil / Política / Política
Altair Tavares
Editor do Ciberjornal que sucedeu desde fevereiro de 2025 todo o conteúdo do blog www.altairtavares.com.br . Atuante no webjornalismo desde 2000. Repórter, comentarista e analista de política. Perfil nas redes sociais: @altairtavares