Um projeto enviado pelo poder executivo foi aprovado pelos deputados estaduais após deliberação na sessão ordinária desta semana. Foi aprovada a autorização para aporte único de R$ 477,7 milhões ao Ipasgo Saúde, com o intuito de suprir eventual desequilíbrio entre receitas e despesas.
A iniciativa assinada pelo governador Ronaldo Caiado (UB) garante aporte único de R$ 477.712.253,66, a título de subvenção econômica, com o objetivo de suprir um eventual desequilíbrio entre receitas e despesas das operações assistenciais apuradas no exercício de 2025.
Conforme os laudos técnicos e projeções atuariais apresentados pelo Ipasgo e auditados de forma independente, os ativos garantidores são insuficientes para cobrir os custos assistenciais projetados para o ano. A matéria terminou aprovada com 23 votos favoráveis na primeira fase e 22 na segunda. Não foram registrados votos contrários.
Contas do TCE-GO
Os deputados também aprovaram as contas referentes ao exercício de 2024, do Tribunal de Contas do Estado de Goiás (TCE-GO). “Aqui temos as contas referentes à administração do ex-presidente Saulo Mesquita. Os números foram analisados pela Secretaria de Controle Externo da Alego e estão plenamente condizentes com o trabalho sério, honesto e íntegro”, observou o presidente Bruno Peixoto, antes da votação do documento (n° 11411/25), que terminou com 24 votos favoráveis e nenhum contrário.
Leia Também
Leia mais sobre: Saúde
Altair Tavares

Editor do Ciberjornal que sucedeu desde fevereiro de 2025 todo o conteúdo do blog www.altairtavares.com.br . Atuante no webjornalismo desde 2000. Repórter, comentarista e analista de política. Perfil nas redes sociais: @altairtavares