PUBLICIDADE

HGG inicia reforma no Ambulatório de Medicina Avançada da unidade de saúde

HGG inicia reforma no Ambulatório de Medicina Avançada da unidade de saúde

HGG inicia reforma no Ambulatório de Medicina Avançada da unidade de saúde

O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Saúde iniciam nesta segunda-feira, 19, as novas obras no Ambulatório de Medicina Avançada (AMA) do Hospital Estadual Dr. Alberto Rassi – HGG. A reforma total prevê a revitalização de todos os consultórios do ambulatório, recepções, sistema de climatização da unidade e Setor de Apoio Diagnóstico. Todas as intervenções atendem às necessidades da instituição, que garantirão conforto, segurança e um atendimento de mais qualidade aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

O fechamento das alas de atendimento para as obras do ambulatório acontecerão por etapas, não prejudicando o atendimento aos usuários do SUS. Além disso, serão remanejados para o antigo prédio do Centro Estadual de Atenção ao Diabetes – CEAD, localizado na Avenida Anhanguera, nº 6.636, esquina com a Alameda das Rosas, os atendimentos das especialidades de Endocrinologia, Reumatologia e Clínica Médica.

PUBLICIDADE

O diretor-geral do HGG, José Cláudio Romero relembra que a última grande reforma realizada no AMA aconteceu em 2014, dois anos após o Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano – Idtech, organização social na qual é superintendente assumir a administração da unidade de saúde. “Há 10 anos o ambulatório foi reconstruído por nós. Hoje, nossa unidade atende cerca de 17 mil pacientes por mês, e percebemos que é necessário novas intervenções para melhoria contínua dos nossos atendimentos. Então, temos um volume alto de pessoas usufruindo de um mesmo espaço ao mesmo tempo. Nosso serviço é fundamental para a saúde da população, e nós temos a necessidade de crescer e melhorar constantemente para atender essa demanda”, comentou.

Para o secretário de Estado da Saúde, Rasível Reis, a dimensão das obras do Novo HGG demonstram o compromisso e seriedade da gestão em saúde no cuidado com os usuários do SUS. “Nosso objetivo é tornar os hospitais cada vezes melhores, modernos e acolhedores para a nossa população. Temos ciência da importância de cada obra, investimento e iniciativa para entregar saúde de qualidade à população.”

PUBLICIDADE

Sobre o AMA
Atualmente, o Ambulatório de Medicina Avançada (AMA) do HGG reúne 155 médicos de 29 diferentes especialidades, além do atendimento da equipe multiprofissional, formada por fonoaudiólogos, fisioterapeutas, psicólogos, nutricionistas, fisioterapeutas, enfermeiros, assistentes sociais e o serviço de odontologia. Os atendimentos aos usuários do Sistema Único de Saúde são realizados de segunda a sexta-feira, das 6h às 20 horas.

Leia Também
Categorias: Saúde
Redação - Altair Tavares: