Saúde • atualizado em 28/05/2025 às 22:38

Ipasgo Saúde lança mais um 0800 para ampliar atendimento aos beneficiários

O novo canal de atendimento, o 0800 062 1920, já está disponível e será divulgado no site do Ipasgo Saúde, nas redes sociais e no Portal do Beneficiário

Com objetivo de oferecer ainda mais agilidade e comodidade aos beneficiários, o Ipasgo Saúde ampliou seus canais de atendimento com a criação de um novo número 0800. Agora, quem precisar tirar dúvidas ou entrar em contato com o instituto pode contar, além do número já conhecido, também com o novo canal: 0800 062 19 20, que já está em funcionamento.

A iniciativa surgiu em resposta ao aumento expressivo na demanda de ligações, motivado principalmente pela retomada da cobrança das coparticipações de 2025 e das retroativas de 2024. O volume médio de atendimentos, que girava em torno de 3 mil ligações diárias, ultrapassou a marca de 4 mil em maio, atingindo, no dia 26, o pico de 4.876 chamadas.

Segundo o presidente do Ipasgo Saúde, Bruno D`Badia, a criação de mais um número 0800 foi necessária por causa do aumento pela procura dos serviços da central telefônica. A demanda cresceu, especialmente, em função das dúvidas sobre o parcelamento das coparticipações retroativas e dos processos de adesão e migração para os novos planos: Ipasgo Saúde Cerrado e Ipasgo Saúde Família.

“A decisão de criar mais um 0800 é justamente para ampliar os canais de acesso dos nossos beneficiários, tirar dúvidas sobre a coparticipação, exames, consultas, emissão de boletos, novas adesões e migrações, que também vêm crescendo. Toda e qualquer dúvida pode ser atendida também pelo novo número”, destacou o presidente.

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Em abril, o Ipasgo já havia reforçado a equipe de atendimento com a contratação de 20 novos atendentes. Em maio, mais 20 profissionais foram incorporados, dentro do contrato com a Associação das Pessoas com Deficiência (ADFEGO), entidade com ampla experiência na prestação desse tipo de serviço a órgãos públicos estaduais, federais e iniciativa privada.

“Muitos atendimentos podem ser resolvidos pelo portal do beneficiário ou pelo 0800, sem que a pessoa precise sair de casa, pegar trânsito ou enfrentar filas. Isso facilita a vida do nosso usuário, que continua tendo o atendimento presencial à disposição, mas agora conta também com mais opções”, completou Bruno.

Além dos números 0800, o Ipasgo Saúde mantém outros canais de atendimento, como o Portal do Beneficiário, disponível no site www.ipasgo.go.gov.br. Nos próximos meses, também serão lançados um novo site e um novo aplicativo, ampliando ainda mais as alternativas para um atendimento ágil e eficiente. O novo número foi divulgado nos canais oficiais do Ipasgo Saúde, incluindo o site, as redes sociais e o próprio Portal do Beneficiário.

Fotos: Secom


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Altair Tavares

Editor do Ciberjornal que sucedeu desde fevereiro de 2025 todo o conteúdo do blog www.altairtavares.com.br . Atuante no webjornalismo desde 2000. Repórter, comentarista e analista de política. Perfil nas redes sociais: @altairtavares

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