PUBLICIDADE
Categorias: Saúde

Ipasgo Saúde lança serviço de entrega domiciliar de medicamentos

Delivery gratuito de medicamentos oncológicos é lançado pelo plano de saúde. Nesta primeira fase serão atendidos 514 beneficiários em tratamento oncológico

O Ipasgo Saúde passa a oferecer serviço de entrega domiciliar de medicamentos oncológicos, sem qualquer custo adicional. A ação inaugura o Programa de Atenção Farmacêutica, implantado com objetivo de melhorar o acesso aos tratamentos, garantindo segurança e adesão terapêutica, além de reduzir os custos com serviços assistenciais. Nesta primeira fase, o delivery alcançará 514 beneficiários que já estão em tratamento regular com antineoplásicos orais. A meta é alcançar todos os beneficiários que fazem uso deste tipo de fármaco. A estimativa é que, até maio de 2025, 1.348 pacientes estejam em atendimento pelo Programa de Atenção Farmacêutica do Ipasgo Saúde.

PUBLICIDADE

O novo serviço atenderá tanto beneficiários que residem na capital, onde a entrega será realizada em até cinco dias úteis, quanto aqueles que vivem no interior, cujo prazo para recebimento é de até sete dias úteis. Além da tranquilidade de receber o medicamento no prazo certo, sem qualquer custo adicional e com total segurança, o serviço inclui acompanhamento pós-entrega, com orientações personalizadas, confirmação do recebimento e monitoramento do tratamento e das prescrições, proporcionando um cuidado completo e contínuo ao paciente.

De acordo com o presidente do Ipasgo Saúde, Vinícius Luz, o delivery de medicamentos tem benefícios que vão além da comodidade da entrega em casa. É uma forma também de assegurar que o tratamento seja seguido à risca e de oferecer todo o suporte necessário para que não haja complicações. “Sabemos o quanto o tratamento oncológico pode ser desafiador. Por isso, a entrega domiciliar de medicamentos é uma maneira de facilitar o dia a dia dos nossos pacientes, permitindo que eles foquem na recuperação. Estamos cuidando de cada detalhe para garantir segurança, eficiência e, o mais importante, tranquilidade para quem precisa,” avalia Vinícius Luz.

PUBLICIDADE

O programa faz parte de uma série de ações que a instituição, que completa 62 anos, nesta terça-feira (22/10), tem implementado para modernizar processos e melhorar a prestação de serviços. A expectativa é de que o delivery também contribua para a redução de custos operacionais e para o aumento da satisfação dos beneficiários, ao tornar o acesso ao tratamento mais ágil e eficiente. “Nosso objetivo é sempre melhorar a experiência do beneficiário e otimizar nossos processos. Com essa iniciativa, estamos conseguindo equilibrar economia e qualidade de atendimento, o que reflete diretamente na satisfação de quem confia no Ipasgo Saúde”, acrescenta o presidente.

Leia Também

Os beneficiários aptos a fazerem parte do programa serão contatados pela própria instituição. No entanto, aqueles que desejarem obter mais informações ou solicitar antecipadamente a inclusão podem entrar em contato com a Gerência de Serviços e Atenção à Saúde através do e-mail corpa@ipasgo.go.gov.br ou do telefone 3238-3014.

PUBLICIDADE

Fotos: Ipasgo

Redação - Altair Tavares

Posts recentes

Lei de deputado goiano sobre economia criativa é aprovada no Senado

O Plenário do Senado aprovou o uso de recursos dos fundos constitucionais de financiamento regional…

% dias atrás

Senador goiano Vanderlan Cardoso é eleito vice-presidente da CCJ

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado elegeu o senador Vanderlan Cardoso (PSD-GO)…

% dias atrás

Caiado defende anistia para condenados por 8 de janeiro

Em ato na em São Paulo que reuniu sete governadores e milhares de manifestantes pediram…

% dias atrás

IR 2025: onde baixar o aplicativo para declarar o Imposto de Renda?

Os contribuintes têm três opções para fazer a declaração do Imposto de Renda 2025: pelo programa para…

% dias atrás

Consignado CLT: saiba os cuidados na hora de contratar um empréstimo

Com a nova modalidade de crédito consignado criada pelo governo federal, voltada para trabalhadores da…

% dias atrás

FGV reconhece trabalho do Governo de Goiás na formação de professores da Rede estadual

A secretária da Educação, Fátima Gavioli, reuniu-se na quinta-feira (03/04) com o diretor-geral da Fundação…

% dias atrás