Cuidado

Mabel abre 3º turno de hemodiálise na Santa Casa de Misericórdia de Goiânia

Mabel abre 3º turno de hemodiálise na Santa Casa de Misericórdia de Goiânia
Mabel abre 3º turno de hemodiálise na Santa Casa de Misericórdia de Goiânia

Expansão garante mais acesso ao procedimento e continuidade do tratamento para pacientes renais crônicos

O prefeito Sandro Mabel abriu, nesta segunda-feira (15/12), o terceiro turno de hemodiálise na Santa Casa de Misericórdia de Goiânia. Criado em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a iniciativa vai ampliar de forma imediata a oferta de sessões, já que o serviço passa a ser oferecido também no período noturno, e reduzir a fila de pacientes renais crônicos. Expansão garante mais acesso ao procedimento e continuidade do tratamento.

Durante o evento, Mabel destacou os investimentos feitos na saúde de Goiânia para reduzir as filas. “Isso é uma benção, porque a nossa fila fica reduzida com o terceiro turno. Estamos felizes por essa parceria com a Santa Casa, que oferece um serviço espetacular, bem arrumado, bem feito, com muita higiene e uma aparelhagem de primeira categoria. É um serviço importante”, disse o prefeito.

“Nós temos muito orgulho desse nosso serviço, é um serviço, assim, de padrão ótimo. Nós pensávamos no terceiro turno, mas nós não tínhamos condições ainda para implementá-lo. Agora, com essa parceria com a Prefeitura, temos condições de oferecer, para que a gente continue salvando vidas. É esse o nosso propósito”, completou a superintendente da Santa Casa, Irani Ribeiro.

O terceiro turno de hemodiálise foi iniciado às 17h desta segunda-feira. Com a expansão, o hospital aumenta o número de atendimentos diários e melhora o fluxo assistencial, garantindo mais acesso, segurança e continuidade do tratamento. A medida representa um avanço no cuidado aos pacientes renais crônicos, que dependem do acompanhamento regular para manter a saúde em equilíbrio.

Leia Também

Segundo a SMS, dos 61 pacientes que aguardavam na fila por hemodiálise, 10 iniciaram o tratamento nesta segunda-feira. Os demais vão começar o tratamento após entrega de exames. “A fila era algo que nos preocupava e o terceiro turno foi a solução que o prefeito encontrou. A expectativa é zerar a fila de hemodiálise”, finaliza o secretário municipal de Saúde, Luiz Pellizzer.

Fotos: Joabe Mendonça


Leia mais sobre: / / Saúde

Altair Tavares

Editor do Ciberjornal que sucedeu desde fevereiro de 2025 todo o conteúdo do blog www.altairtavares.com.br . Atuante no webjornalismo desde 2000. Repórter, comentarista e analista de política. Perfil nas redes sociais: @altairtavares